É o primeiro dia de aula do filho: a mãe não consegue conter as lágrimas

por Roberta Freitas

15 Setembro 2022

É o primeiro dia de aula do filho: a mãe não consegue conter as lágrimas
Advertisement

O primeiro dia de aula é um marco importante na vida de uma criança. Esse é o primeiro passo para o crescimento cultural e social, mas disso – claro – os pequenos não estão plenamente conscientes, então na maioria das vezes se aventuram na nova rotina com curiosidade e uma pitada de medo. Esse não é exatamente o caso dos pais, que, ao verem seus homenzinhos e moças totalmente vestidos com a mochila nos ombros, não podem deixar de sentir um conjunto de emoções entre orgulho, emoção e um pouco de melancolia.

via TikTok / j.castro27

Advertisement
TikTok / j.castro27

TikTok / j.castro27

Jahzeel Castro Panca conseguiu captar exatamente esse momento: filmou uma mãe chorando ao ver seu filho entrar pela primeira vez na escola. Jahzeel então compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok, sem saber que ele se tornaria viral em pouco tempo.

Como visto no vídeo, a criança dá seus primeiros passos na escola sob a orientação do professor. Apesar da experiência completamente nova, o pequeno parece muito calmo e confiante. O mesmo não pode ser dito da mãe que, enquanto tenta filmar o momento importante de seu filho com seu smartphone, de repente explode em um choro cheio de emoções. Com um sorriso nos lábios e lágrimas escorrendo pelo rosto, a mulher parece genuinamente animada em ver seu amado filho crescer.

Advertisement
TikTok / j.castro27

TikTok / j.castro27

O vídeo acumulou quase 7 milhões de visualizações e centenas de comentários. "Esta é uma fase muito delicada: é a primeira vez para as crianças, mas também para os pais", observou uma usuária. "Aconteceu comigo também. Eu queria chorar, mas parei porque vi meu filho muito feliz quando ele entrou na escola, então me virei e sorri. Assim que entrei no carro meu marido e eu começamos a chorar!", contou a um mãe.

"Eu me identifico com ela... em algumas primeiras experiências eu chorei com ele... deixá-lo na escola será o mesmo, ou pior!", confessou uma jovem. E você? Como você reagiu ao primeiro dia de aula do seu filho? Que emoções você sentiu?

Advertisement