Esta mulher atingiu um recorde importante: aos 86 anos, é a comissária de bordo mais velha do mundo

por Roberta Freitas

23 Setembro 2022

Esta mulher atingiu um recorde importante: aos 86 anos, é a comissária de bordo mais velha do mundo
Advertisement

"Escolha o trabalho que você ama e você nunca vai trabalhar", diz um provérbio bem conhecido. E de fato é verdade: quem transforma sua paixão em profissão raramente afirma estar cansado de trabalhar e nunca gostaria de se aposentar.

Um ótimo exemplo é Bette Nash, uma comissária de bordo de 86 anos que ainda está de serviço e voa regularmente há mais de meio século. A mulher está até no Guinness Book of World Records, pois - graças aos seus 65 anos de carreira - ela foi nomeada a comissária de bordo mais velha do mundo.

via ABC

Advertisement
YouTube - ABC News

YouTube - ABC News

A Sra. Bette começou sua carreira em 4 de novembro de 1957, quando teve o seu primeiro dia de serviço na Eastern Air Lines. Um momento muito importante para a mulher que, desde aquela data, passou mais tempo em voo do que em terra. Após várias transições de uma empresa para outra, Bette se estabeleceu como funcionária da American Airlines.

Os jurados do Guinness Book of World Records a reconheceram como a mulher com a carreira mais longa como comissária de bordo de todos os tempos, com 64 anos e 61 dias de serviço ininterruptos no momento da verificação. Como acabamos de mencionar, Bette ainda está ativa como comissária de bordo na American Airlines. A mulher passou a maior parte de sua carreira trabalhando na linha Nova York-Boston-Washington, o que lhe permitia voltar para casa à noite para cuidar do filho.

Advertisement
YouTube - ABC News

YouTube - ABC News

Bette explicou que os comissários de bordo tinham que atender a vários requisitos no início de sua carreira. "Você tinha que ter uma certa altura e peso. Costumava ser difícil. Se você ganhava alguns quilos, tinha que compensar isso imediatamente", lembrou ele.

Quase 65 anos depois, muitas coisas mudaram no setor, mas a sua carreira continuou. Bette ainda frequenta cursos de treinamento para comissários de bordo exigidos pela Administração Federal de Aviação e continua recebendo passageiros a bordo.

Um verdadeiro exemplo de tenacidade e força de vontade que, esperamos, possa continuar por muito tempo.

Advertisement