Aos 115 anos, ela se torna a mulher mais velha dos Estados Unidos

por Roberta Freitas

03 Janeiro 2023

Aos 115 anos, ela se torna a mulher mais velha dos Estados Unidos
Advertisement

Nenhum de nós sabe quanto tempo viverá nesta Terra, mas os otimistas sempre esperam "viver até os cem anos". Bem, uma vovó alegre de Iowa superou todas as expectativas, tornando-se a pessoa viva mais velha dos Estados Unidos.

A Sra. Bessie Hendricks, esse é o nome dela, comemorou mais um ano de vida, soprando a beleza de 115 velinhas. A mulher nasceu em 1907: durante sua longuíssima vida viu a sucessão de 21 presidentes de seu país e 10 papas, além de inúmeros acontecimentos documentados até hoje nos livros de história.

via CNN

Advertisement

Além de ser a pessoa viva mais velha dos Estados Unidos, Dona Hendricks também é a quarta pessoa viva mais velha do mundo, segundo o Gerontology Research Group, que registra e certifica supercentenários, ou seja, pessoas com mais de 110 anos .

Para um aniversário de 115 anos Bessie preferiu não ter todas as velas do bolo, mas não há necessidade de mais frescuras na hora de comemorar um momento tão especial com todas os filhos ao seu lado: Shirley, Joan, Roland (Ron), Glenda e Leon. A mais velha entre elas é Joan Schaffer, que tinha acabado de comemorar seu aniversário de 90 anos um dia antes. "Não sei como expressar minhas emoções, mas é maravilhoso comemorar todos juntos novamente", comentou Schaffer.

Advertisement
YouTube - KCCI

YouTube - KCCI

Todos os filhos expressaram palavras de carinho e admiração pela mãe, chamando-a de "trabalhadora com coração de ouro". Bessie começou a criar seus irmãos mais novos desde os 13 anos e a partir daí aprendeu rapidamente a ser paciente e cuidar dos pequenos com amor. Alguns anos depois, de fato, terminou os estudos e decidiu seguir a carreira de professor. A Sra. Bessie comemorou seu 115º aniversário na casa de repouso onde atualmente reside e graças também à ajuda dos funcionários da instituição.

Depois que o bolo foi cortado, seus filhos cantaram sua música favorita. "Ela adora cantar. Todos adoramos ouvi-la todos os dias", disse o filho de Bessie, Leon Hendricks. "Ela sempre se preocupou com sua família. A família veio em primeiro lugar para a mãe. Sempre", acrescentou.

Um momento emocionante que deixou uma feliz memória desta mulher e para todos os que a conheceram a alegria de saber que ela conseguiu atingir tal objetivo.

Advertisement