Filha lembra ao pai com demência que são parentes: "não sei se sou seu pai, mas te amo"

por Roberta Freitas

01 Outubro 2022

Filha lembra ao pai com demência que são parentes: "não sei se sou seu pai, mas te amo"
Advertisement

A demência é uma condição terrivelmente traiçoeira que torna a vida daqueles que sofrem com ela e daqueles ao seu redor incrivelmente difícil. Quando é um pai que é afetado, seus filhos adultos sentem uma grande tristeza ao ver as memórias da pessoa que os criou desaparecerem até que não reconheçam mais a pessoa que já foram. Bailey, uma jovem que decidiu compartilhar sua experiência no TikTok, contando seus dias com seu pai que sofre de demência, sabe muito bem o que isso significa.

via TikTok/ baileyrosek

Advertisement
TikTok - @baileyrosek

TikTok - @baileyrosek

Scott, o pai de Bailey sofre de encefalopatia de Wernicke, então Bailey e sua irmã são agora seus principais assistentes. Neste vídeo em particular, Scott não reconhece mais a filha e se opõe a ser chamado de pai, mesmo percebendo que isso tem um significado único para ele, conseguindo expressar esse conceito de forma muito doce.

No clipe, aliás, Scott explica que - mesmo que não entenda o porquê e como - ele tem "sentimentos" pela filha. Ele está ciente de que a conhece e que é importante para ele. O fato de ela chamá-lo de pai o deixa desconfortável, mas ele aceita sua oferta de chamá-lo de Scott em vez de pai para deixá-lo mais confortável. "Mas eu sei que te amo", diz o pai, acrescentando: "somos uma família".

Advertisement
TikTok - @baileyrosek

TikTok - @baileyrosek

Bailey disse que Scott se esquece dela em muitos dias da semana, mas às vezes apenas mostrar fotos deles juntos pode ajudá-lo a se lembrar. Na parte mais emocionante do vídeo, ele olha fotos dos dois juntos e, depois de finalmente lembrar que ela realmente é sua filha, Scott pergunta se a magoou. Ela calmamente responde: "não, você não feriu meus sentimentos. Estou apenas tentando lhe dar alguma clareza".

Os usuários ficaram muito emocionados com a cena e elogiaram Bailey sobre como ela administra a patologia de seu pai com amor e carinho: "você está fazendo um ótimo trabalho, Bailey. Você é uma menina muito boa", comentou um jovem homem.

Advertisement