"Não quero que minha sogra durma na nossa cama, mas meu marido não concorda comigo: estou errada?"

por Roberta Freitas

26 Setembro 2022

"Não quero que minha sogra durma na nossa cama, mas meu marido não concorda comigo: estou errada?"
Advertisement

Nora e sogra: duas figuras que nem sempre conseguem dialogar. Se você tiver a sorte de se dar bem com a sua, esse pode se tornar um dos melhores relacionamentos, quase igual ao que você teve com seus pais, mas se der errado, o relacionamento pode tomar caminhos muito difíceis de gerenciar.

A protagonista desta história sabe algo sobre isso: apesar do bom relacionamento inicial com a mãe do marido, teve que discutir com ela por um pedido um tanto excessivo. Vamos ver juntos o que aconteceu.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

A mulher em questão contou sua história em um post do Reddit pedindo conselhos aos usuários. "A mãe do meu marido vaio ficar na nossa casa por cerca de uma semana - escreve a autora - Ela precisa reformar a casa e estamos felizes em hospedá-la. Para que ela se sinta bem, esvaziamos um quarto e colocamos todo o conforto dentro dele: cama com estrutura, TV, cortinas, guarda-roupa e qualquer outro acessório necessário. Ela ficou entusiasmada com isso e ficou muito feliz”. Pena pelo que aconteceu depois.

Um dia, voltando para casa do trabalho, a mulher entrou no quarto dela e do marido e encontrou a sogra deitada na cama tirando uma soneca. Quando ela acordou, lhe disse como ela estava bem naquele quarto, como era relaxante dormir ali à tarde e não no dela, e esse elogio durou vários dias. Foi então que ela pediu ao filho e à nora se podia tirar sua soneca lá todos os dias, ao invés de fazer isso na sua cama.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

"Quando meu marido me disse claramente que seu pedido era esse e que ele tinha concordado, eu me recusei categoricamente a aceitar - escreveu a mulher - Meu marido se ressentiu, me acusou de querer impedir que sua mãe ficasse à vontade em nossa casa e disse que eu era egoísta. Respondi dizendo que ela foi acolhida da melhor forma e que tinha todo um espaço dedicado a ela para se movimentar como quisesse e fazer o que quisesse, mas não era bom”.

Apesar disso, ele não concordou em nada com sua esposa, tanto que decidiu não falar com ela até que ela mudasse de ideia. Mas é certo esperar que o parceiro pense como nós, ou é democrático aceitar outro ponto de vista também? Afinal, a sogra tinha um quarto para ela e poderia ter se satisfeito sem esperar mais nada, algo que muitos internautas argumentaram, ficando do lado da autora do post.

O que você acha disso?

Advertisement