Marcam um almoço no restaurante, mas não especificam que é para um casamento: "teríamos gastado muito mais"

por Roberta Freitas

02 Outubro 2022

Marcam um almoço no restaurante, mas não especificam que é para um casamento: "teríamos gastado muito mais"
Advertisement

Organizar um casamento nunca é fácil. Há muitas coisas em que pensar e, acima de tudo, é preciso ter cuidado para não gastar muito se o seu orçamento não for muito alto. Em muitas coisas você pode economizar sem desistir do que gosta, mas o que geralmente envolve um custo mais alto e para o qual é mais complicado diminuir o limite de gastos, é a recepção.

Seja um almoço ou um jantar, não importa, o certo é que uma refeição para várias pessoas nunca sai por um preço baixo. Por isso, o casal sobre o qual queremos falar com você procurou e encontrou um pequeno truque para superar esse problema. Vamos descobrir juntos o que é.

via Il Messaggero

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

O casal no centro desta história causou alvoroço pela escolha feita no que diz respeito à organização do jantar de casamento. Normalmente, quando você decide receber convidados em uma sala para celebrar sua união juntos, o número de pessoas é comunicado ao pessoal do local escolhido e todo o dia é organizado da melhor maneira possível. Os dois noivos em questão, por outro lado, não o fizeram, mas acharam melhor reservar uma mesa para 20 comensais sem especificar que era um casamento. Até aí tudo bem, os problemas surgiram no momento em que chegaram ao restaurante.

Na verdade, quando o proprietário viu o grupo de pessoas bem vestidas lideradas pelo casal em trajes de casamento, ele se descontrolou. Virou para eles e disse que deveriam especificar que era um evento e não um simples almoço com amigos, mas o noivo prontamente respondeu: "esse detalhe teria resultado em um aumento de preço da sua parte".

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Uma escolha feita, portanto, para evitar que o custo subisse consideravelmente, mas que não foi apreciada pelo dono do restaurante. "O problema - explicou o noivo - surgiu quando começamos a obter informações para organizar o jantar. Assim que ouviram a palavra casamento, todos aumentavam os preços. Por isso decidimos não especificar".

Palavras que despertaram a resposta de muitos donos de restaurantes, que confessaram as razões do aumento dos custos para um evento semelhante. Da sala reservada apenas para os comemorados, ao menu criado especialmente para eles para não causar atrasos e esperas muito longas para os demais convidados, a muitos outros detalhes que são cuidados muito mais do que quando é uma refeição normal. Todas atenções que geram despesas para eles e, consequentemente, para os clientes. Como, então, remediar isso? O casal simplesmente evitou dizer isso, se contentando com a organização padrão do restaurante.

Isso é tão errado?

Advertisement