Jovem de 19 anos realiza o sonho de abrir sua própria padaria: trabalha duro todos os dias das 2 às 19 h

por Roberta Freitas

07 Outubro 2022

Jovem de 19 anos realiza o sonho de abrir sua própria padaria: trabalha duro todos os dias das 2 às 19 h
Advertisement

Sabemos que os jovens são notoriamente cheios de ambições em relação ao seu futuro profissional. Desde cedo, aliás, se começa a sonhar em se tornar alguma coisa: que a profissão tão cobiçada seja o astronauta, o jogador de futebol ou o médico, não importa, porque o que importa é a determinação e a paixão que a criança demonstra para alcançar tal objetivo. O jovem protagonista desta história, por exemplo, tinha um desejo bastante atípico no que dizia respeito ao seu futuro, mas isso não significava que ele colocasse menos paixão em fazer acontecer, pelo contrário - mais determinado do que nunca, ele conseguiu se tornar um profissional com apenas 19 anos e abrir sua própria loja. Contamos todos os detalhes.

via Instagram / la_maison_des_pains_08

Advertisement

Bryan Jonniaux tem 19 anos mas já tem muita certeza do que quer fazer da vida: o padeiro. Isso mesmo, você leu bem. Apesar de não ser exatamente o sonho de todo adolescente abrir uma padaria, Bryan não desanimou e, graças ao apoio dos pais, conseguiu até comprar um lugar para ser a sua loja. O jovem mora em um vilarejo de 1300 habitantes nas Ardenas e trabalhou duro para alcançar esse objetivo. Sua dedicação, no entanto, valeu a pena, pois Bryan é agora um verdadeiro empresário, embora ainda pequeno; para retribuir os esforços de seus pais, o menino decidiu contratá-los.

O jovem sonhava em fazer pão e criar deliciosos doces artesanais desde que era apenas um menino do ensino fundamental. A paixão nunca diminuiu e mais de 10 anos depois, aquela criança conseguiu transformar o sonho em realidade. Agora Bryan é dono de uma padaria em Signy-le-Petit, uma pequena comuna francesa.

Advertisement

Tantos jovens hoje parecem ter medo do trabalho duro, mas Bryan não: ser padeiro e confeiteiro significa acordar muito cedo para fazer o pão. Bryan é um verdadeiro exemplo a seguir, trabalha seis dias por semana, das 2h às 19h, horário de fechamento, todos os dias. Nem todos estariam dispostos a trabalhar certas horas, mas Bryan fica absolutamente encantado quando seus clientes compram seus produtos, mostrando que apreciam o seu trabalho.

Só nos resta desejar boa sorte a este jovem e torcer para que outros rapazes possam realizar o seu sonho da mesma forma.

Advertisement