Mãe não permite que filho de 2 anos coma alimentos muito açucarados: a acusam de ser arrogante

por Roberta Freitas

16 Outubro 2022

Mãe não permite que filho de 2 anos coma alimentos muito açucarados: a acusam de ser arrogante
Advertisement

A educação dos filhos é sempre um tema muito debatido entre os pais e, principalmente os menos experientes e novatos, sentem a necessidade de compartilhar suas experiências para receber conselhos. A verdade é que não existe um manual para o pai perfeito ou que explique detalhadamente como cuidar de outro ser vivo, por isso as discussões sobre alimentação e qual dieta é a mais saudável para uma criança, estão sempre na ordem do dia. A mãe protagonista desta história, por exemplo, é uma daquelas que optou por não dar salgadinhos e alimentos muito açucarados para o filho de dois anos e meio. Quando ela descobriu que os pais de outras crianças não eram tão cuidadosos com a comida de seus filhos, ela se fez perguntas.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher contou como não permite que seu filho de dois anos e alguns meses coma alimentos que contenham muito açúcar. Em princípio, muitos pais deveriam concordar com essa política, mas a mulher descobriu que os outros são muito mais permissivos na escolha dos alimentos para dar aos filhos. A mulher explicou que dá ao filho leite e água como bebida e barras de aveia e frutas e legumes como lanche diário. Apenas ocasionalmente o deixa comer uma fatia de pizza margherita ou um pouco do sorvete. Uma alimentação saudável, em suma, ou pelo menos que tenta ser, contra aqueles que dão muffins e biscoitos para seus filhos pequenos sem problemas. "Então, em uma festa recente de um menino de dois anos, notei que outras crianças comiam e bebiam coisas que o meu não costuma comer. Também notei muito quando o levei nas casas de outras crianças recentemente", a mãe contou.

Por esse modo de fazer, essa mãe foi apontada como uma mãe "arrogante"; a mulher, na realidade, está tentando seriamente entender como se comportar, embora acredite que uma dieta com baixo teor de açúcar, pelo menos no início, é mais saudável.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

"Não sou arrogante, só achei que tinha que seguir algumas orientações", justificou a mulher, "sou mãe de primeira viagem, então me esclareça... a maioria das pessoas deixa os filhos comerem qualquer coisa? Você não sabe como facilitaria muito a minha vida", concluiu. Muitas usuárias comentaram que a mulher não deve julgar a alimentação de outras crianças, resultando assim arrogante; outros, porém, apoiaram sua escolha de não exagerar nos açúcares refinados, principalmente com uma criança de apenas dois anos: "não são diretrizes, mas bom senso!", escreveu um usuário.

Para você, no entanto, existem coisas que uma criança de dois anos não deve comer ou beber? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement