Duas mães solos unem forças e vão morar juntas: "não somos um casal, mas somos uma família"

por Roberta Freitas

03 Novembro 2022

Duas mães solos unem forças e vão morar juntas: "não somos um casal, mas somos uma família"
Advertisement

A verdadeira amizade é algo que dificilmente desaparece com o tempo, mesmo que os compromissos do dia a dia o impeçam de se ver com frequência, como quando você era adolescente. Muitos adolescentes sonham em passar a vida inteira com seus amigos, mas chega um ponto em que todos começam a formar uma família ou a ter relacionamentos que ocupam muito do seu tempo. As protagonistas desta história, por outro lado, depois de terem superado um relacionamento fracassado com seus respectivos parceiros, decidiram voltar aos velhos tempos e unir forças, assim como velhas amigas sabem fazer, indo morar juntas.

via Dailymail

Advertisement

Samantha Best é uma mãe de 24 anos que, após terminar o relacionamento em 2021, decidiu morar com o filho de 4 anos, Kaelin, com sua melhor amiga, Lauren Robinson, de 26 anos, e mãe de Haidyn, uma menina de 5 anos. Essas duas mulheres realizaram o sonho de muitos: continuar amigas e compartilhar o crescimento de seus filhos, como uma verdadeira família. Samantha e Lauren não são um casal, mas administram as despesas, a casa e os filhos como se fossem: têm uma conta comum para pagar as despesas, e se ajudam na gestão da família e da casa.

Em uma cidade tão cara como Auckland, na Nova Zelândia, não é fácil viver sozinho e sem ajuda, e Samantha sabe bem disso: "eu lutei muito antes de ir morar com Lauren. Foi difícil para mim e Kaelin morarmos sozinhos e viver confortavelmente", acrescentou. "Auckland é muito caro e eu estava sozinha e com medo". Inútil será dizer que, além do conforto e apoio mútuo, as duas ofereceram aos seus respectivos filhos a oportunidade de não mais serem "filhos únicos", mas de crescerem como irmão e irmã.

Advertisement

"Moro com minha melhor amiga e nos divertimos muito juntas", disse Best, encarnando o sonho de muitos. A ideia delas de unir forças e morar juntas não é, de fato, tão inovadora porque agora muitas mães solos escolhem esse caminho alternativo. Claro que, ao fazer essa escolha, as duas tiveram que superar muitas críticas e muitas vezes, ainda hoje, a relação entre Samantha e Lauren é questionada, mas elas garantem que não são um casal. Ambas não sabem se será uma escolha definitiva, mas no momento nenhuma das duas está procurando "o novo amor": "tudo é novo quando você acaba de sair de um relacionamento, então aproveitamos o tempo para trabalhar em nós mesmas e depois, finalmente, voltaremos a ter alguns encontros".

O que você acha da escolha delas?

Advertisement