Mãe de 60 anos entra em concurso de beleza: "amo minha idade e nunca me senti tão bonita"

por Roberta Freitas

14 Janeiro 2023

Mãe de 60 anos entra em concurso de beleza: "amo minha idade e nunca me senti tão bonita"
Advertisement

Os padrões de beleza impostos pelas redes sociais e pela sociedade atual muitas vezes fazem com que uma mulher se sinta insegura assim que passa dos 30 anos, mas obviamente não devemos nos deixar influenciar: há muitas mulheres de meia-idade e mais que podem fazer muitas meninas invejar suas extraordinárias aparências físicas.

Um exemplo clássico disso é uma esplêndida mãe de 4 filhos que escolheu participar do Miss Grã-Bretanha, na categoria acima de 45 anos, revelando que nunca se sentiu tão bem quanto aos 60 anos.

via BBC

Advertisement

Depois de entrar no concurso nacional de beleza, Laurie Meisak, uma cabeleireira em Hamilton, na Escócia, explicou que aprendeu a apreciar sua beleza mesmo depois da meia-idade: "entrar no concurso me devolveu minha autoconfiança. Voltei a amar a minha vida”, comentou.

Laurie, que também é avó, ficou em segundo lugar na categoria Miss Grã-Bretanha acima de 45 anos. Sua filha Amy, 29 anos, também entrou no concurso e venceu em uma das categorias. Laurie é frequentemente confundida com a irmã de sua filha Amy: "muitas pessoas dizem que parecemos irmãs. Amy e eu somos muito parecidas. Ela mudou a cor do cabelo recentemente e é semelhante ao meu, então somos ainda mais parecidas. Às vezes, quando eu percorro as fotos de Amy eu tenho que olhar de novo porque não sei se sou eu ou ela", comentou.

Advertisement

Falando sobre participar do Miss Grã-Bretanha, Laurie explicou que inicialmente se sentiu insegura: "sempre há uma pequena dúvida: 'devo ou não devo na minha idade?' Mas você sabe o que? Eu amo ter a minha idade. Acho que depois de ter quatro filhos, ou pelo menos muitos filhos, você perde um pouco da autoconfiança porque o corpo inevitavelmente muda. Participar do Miss Grã-Bretanha me devolveu o impulso de autoestima que eu precisava".

Essa experiência ensinou a Laurie uma lição muito importante que ela espera que muitas outras pessoas de sua idade também aprendam: "nenhuma mulher deve sentir que já passou da idade. Não existe um prazo final". E esperamos sinceramente que essa mensagem chegue a todos aqueles, homens ou mulheres, que já não se sentem em grande forma.

Advertisement