Eles a criticam por seus pelos faciais: farta, ela decide não se barbear mais e deixar os pelos crescerem

por Roberta Freitas

18 Novembro 2022

Eles a criticam por seus pelos faciais: farta, ela decide não se barbear mais e deixar os pelos crescerem
Advertisement

Às vezes, o aspecto físico parece ser tudo e se você não respeita certos padrões, quase não se sente no direito de se mostrar. Ideias erradas e inaceitáveis, principalmente se você pensa que todos têm seus direitos e que certamente não é a estética que dita quanto e como devem ser aplicadas. Um tema que faz pensar: ter uma imperfeição não significa valer menos e, justamente por isso, muitos decidiram realizar campanhas de conscientização sobre o assunto.

Um exemplo disso é a mulher de quem queremos falar. Sua peculiaridade criou muitos problemas para ela, mas ela encontrou uma maneira de responder da mesma forma àqueles que a criticam. Vamos conhecê-la.

via News Week

@thenamesluna_conure/Tik Tok

@thenamesluna_conure/Tik Tok

Annette Lawrence ficou famosa na web por uma característica física que a acompanha desde a adolescência. A mulher, natural de Buckinghamshire, na Inglaterra, sofre da síndrome dos ovários policísticos e isso causa disfunções que levam a imperfeições estéticas.

“Na adolescência eu era alvo de provocações por causa da minha aparência - disse a mulher - eu era obesa e sofria de acne, depois aos 20 anos também comecei a notar alguns pelos supérfluos crescendo no meu rosto. No começo eram só alguns pelos em cima do lábio superior - continuou - Com o tempo foram ficando cada vez mais grossos até virarem pelos de verdade".

Advertisement
@thenamesluna_conure/Tik Tok

@thenamesluna_conure/Tik Tok

A disfunção e suas consequências têm gerado muito desconforto para a mulher. As críticas, os comentários na rua, as risadinhas nunca foram agradáveis, mas crescer também fez com que se acostumasse com tanta grosseria. As coisas ficaram ainda mais negativas, no entanto, quando Annette foi para as redes sociais. “As primeiras transmissões ao vivo no Tik Tok foram desastrosas. – confessou – Foram muitos valentões que me alvejaram e por muito tempo isso me machucou, então resolvi reagir”.

Foi assim que tomou a decisão de não se barbear mais, o que fazia 2 a 3 vezes por semana, mas de se mostrar pelo que realmente era. Além disso, para promover a conscientização sobre esse tema, que não é apenas uma questão estética, mas uma questão de saúde, decidiu criar um evento nas redes sociais. Ela teria deixado a barba crescer ao máximo e cortada ao vivo para arrecadar fundos e doá-los a uma associação que atende mulheres com o mesmo problema que ela.

@thenamesluna_conure/Tik Tok

@thenamesluna_conure/Tik Tok

Brincar e fazer algumas observações é bom até certo ponto, mas em casos como esse é preciso estabelecer limites: ter pelos indesejados nem sempre é apenas uma questão estética, tem muita gente doente e com uma patologia para tratar. É por isso que seria sempre melhor pensar antes de se entregar a comentários inapropriados. Às vezes o silêncio vale mais do que qualquer outra coisa e, talvez, a mensagem de Annette também tenha significado isso.

O que você acha da história dela?

Advertisement