Não consegue preencher o formulário de emprego porque a filha faz birra: a gerente cuida disso

por Roberta Freitas

16 Abril 2023

Não consegue preencher o formulário de emprego porque a filha faz birra: a gerente cuida disso
Advertisement

Encontrar um emprego não é mais uma prática simples. É claro que certos períodos históricos certamente influenciaram este setor que, no entanto, parece estar mais ou menos sempre em crise. Mas os seres humanos sabem como sobreviver e não desanimam facilmente.

Esta mulher é um exemplo disso: mesmo ficando sem emprego e com uma filhinha para cuidar, ela foi procurar trabalho, levando a filhinha com ela. O que aconteceu durante sua busca comoveu toda a web.

via Linkedin

Advertisement
Mike Mozart/Flickr - Not the actual photo

Mike Mozart/Flickr - Not the actual photo

Luana Costa, de São Paulo, procurava trabalho, qualquer emprego e em qualquer área lhe convinha: precisava de dinheiro para a família, para sustentar a filha. Por isso procurava trabalho espasmodicamente, sem nunca torcer o nariz para o "trabalho duro".

No final, suas andanças a levaram a negociar com uma grande empresa do setor de fast food: o McDonald's.

Um verdadeiro gigante do setor capaz de empregar uma infinidade de pessoas: a multinacional está presente em praticamente todas as partes do planeta e seus produtos têm fama mundial. Além de sanduíches e batatas fritas, essa “potência ” é capaz de oferecer muito mais.

Advertisement
Luana Costa/Linkedin

Luana Costa/Linkedin

Possibilidade, humanidade e meritocracia. Luana teve a oportunidade de vivenciar em primeira mão: “enquanto a mãe preenche o formulário para uma vaga, a gerente segura a filha nos braços, isso se chama empatia. Parabéns à funcionária do McDonald's por esse lindo gesto”. A mulher escreveu em seu perfil do Linkedin, anexando também a foto que retrata o episódio.

Luana estava naturalmente interessada no trabalho que sabia que havia naquele local e por isso começou a preencher os formulários apropriados para conseguir uma entrevista e quem sabe o emprego. No entanto, sua filhinha não estava lhe dando um momento de descanso por constantemente "perturbá-la" e distraí-la dessa prática tão importante. Foi então que a própria gerente se ofereceu para cuidar de seu bebê e acabou segurando a menina para acalmá-la.

Um gesto que foi apreciado tanto pela mãe quanto por todos os usuários que comentaram a postagem, gastando palavras gentis para aquela história emocionante. O que você acha disso?

Advertisement