A esposa trabalha em tempo integral e ele se dedica à casa e aos filhos: "eles me consideram pouco masculino por isso"

por Roberta Freitas

02 Fevereiro 2023

A esposa trabalha em tempo integral e ele se dedica à casa e aos filhos: "eles me consideram pouco masculino por isso"
Advertisement

Embora se assista a uma maior consciencialização para a igualdade de gênero no trabalho e em qualquer outro ambiente da vida quotidiana, ainda existem fortes preconceitos relativos a alguns papéis "tradicionais" que deveriam ser assumidos por homens ou mulheres, como por exemplo, a função de criar os filhos e desistir da carreira.

Bem, quando a esposa de Michael Bracey, Claire, recebeu uma oportunidade de emprego que ela não podia recusar, ele ficou mais do que feliz em cuidar de seus 4 filhos pequenos em tempo integral. O casal é da Nova Zelândia e se mudou para uma pequena cidade do interior para promover a carreira de Claire.

via Daily Mail

Advertisement
Pexels - Not The Actual Photo

Pexels - Not The Actual Photo

"Tornar-se o genitor de referência em nossa família não foi uma escolha difícil", comentou Michael: "na verdade, não foi tão assustador ou aterrorizante quanto fui levado a acreditar. Tínhamos acabado de nos mudar para uma pequena cidade rural graças à carreira de minha esposa. As oportunidades de emprego para mim eram poucas e distantes, tínhamos um filho na pré-escola para se estabelecer e um mais velho começando uma nova escola".

No entanto, vivendo fora do centro urbano, a resposta à sua nova posição não foi totalmente positiva: "sendo uma comunidade rural, tive a sensação de que eles não me consideravam homem o suficiente. Eu não poderia ser um pai para eles: eu tinha que dirigir um trator ou fazer coisas assim”, disse ele. Michael acrescentou que essa atitude continuou na escola, onde a equipe predominantemente feminina o pressionava a se conformar ao pensamento convencional, em vez de ser o pai de que suas filhas precisavam.

Advertisement
Pexels - Not The Actual Photo

Pexels - Not The Actual Photo

"Eu aguento as brincadeirinhas de homens que não têm ideia do que estão perdendo. Afinal, quantos homens da minha idade tiveram a chance de passar tanto tempo com seus filhos? Não muitos, eu acho", observou Michael. De qualquer forma, o pai admitiu que acha a opinião superficial das outras mães bastante irritante.

"Se você acha que há algo estranho ou errado com um pai que fica em casa, então você tem um problema que pode guardar para si mesmo, porque eu não me importo", disse Michael. O pai confidenciou que não suporta as risadinhas veladas, comentários sarcásticos e piadas de que não consegue fazer o trabalho de pai que fica em casa porque é homem: "minha esposa e eu temos 4 filhos maravilhosos, brilhantes, inteligentes, divertidos e bem-sucedidos. Tive que aprender e crescer com eles e eles me ensinaram muito", disse.

O que você pensa sobre este assunto?

Advertisement