Garotinho vai consolar adversário no final da partida: "me dá a mão, você nunca vai ficar sozinho"

por Roberta Freitas

28 Fevereiro 2023

Garotinho vai consolar adversário no final da partida: "me dá a mão, você nunca vai ficar sozinho"
Advertisement

O esporte é uma atividade que não só faz bem ao corpo e à mente, como também é uma excelente ferramenta educativa para os mais novos: um importantíssimo meio de inclusão e coesão social, capaz de ensinar as bases do trabalho em equipe. Além disso, a prática de esportes coletivos favorece o desenvolvimento da empatia, pois promove maior conhecimento de si e dos outros. A criança protagonista desta história certamente sabe bem os valores do esporte, já demonstrando o caráter de um grande campeão. Ao final de uma partida, aliás, ele foi filmado enquanto consolava e motivava um de seus adversários, evidentemente triste pela derrota.

via Twitter / GoodNewsCorrespondent

Advertisement
Twitter / GoodNewsCorrespondent

Twitter / GoodNewsCorrespondent

João Davi, o menino protagonista do vídeo, consola o amigo e adversário César no final de uma partida, com palavras de incentivo. A cena tão delicada foi capturada em vídeo e postada no Twitter, onde alcançou milhares de usuários que se emocionaram ao presenciar o momento. "Vi meu amigo César chorando", explicou o menino, "fui até ele e apertei sua mão. Disse que ele nunca estaria sozinho". O pequeno Davi se mostra um verdadeiro campeão dentro e fora de campo, pois não hesita um instante sequer antes de ir animar o amigo: "não quero ver você chorar. Levante a cabeça". No vídeo, Davi se mostra muito confiante e sabe que suas palavras terão um efeito benéfico sobre o desconsolado amigo. A palestra motivacional termina com um abraço sincero e comovente.

Advertisement
Twitter / GoodNewsCorrespondent

Twitter / GoodNewsCorrespondent

Os internautas não deixaram de destacar a esportividade do menino: "esportividade é a melhor coisa que as crianças aprendem. Este é um jovem fantástico!", enquanto outro internauta acrescentou que, se Davi fosse candidato a presidente, com certeza votaria nele. Embora sejam apenas amistosos entre crianças da mesma idade, essas cenas demonstram como o esporte pode superar qualquer obstáculo: esses pequenos atletas, na verdade, são mais do que apenas jogadores tentando ganhar ou perder. São seres humanos dotados de muita força, muitas emoções, dispostos a espalhar e receber amor.

Aqui está o link para o vídeo da cena comovente. O que podemos dizer, parabéns a este pequeno campeão!

Advertisement