Dá à luz oito bebês: “me disseram que não teria conseguido sozinha, mas depois de 14 anos tenho uma família maravilhosa”

por Roberta Freitas

20 Março 2023

Dá à luz oito bebês: “me disseram que não teria conseguido sozinha, mas depois de 14 anos tenho uma família maravilhosa”
Advertisement

Ter filhos é um desejo comum de muitas pessoas. São muitos os casos em que, infelizmente, apesar do forte desejo de ser pai, há dificuldades em ter um filho, antes de tudo a infertilidade. No entanto, quem sofre desse problema não deve desanimar, dado o enorme progresso da ciência nesse campo: existem procedimentos para aumentar a fertilidade tanto em homens como em mulheres que podem ser muito eficazes.

A protagonista da história de hoje causou alvoroço ao dar à luz o incrível número de oito bebês: ela se tornou a recordista de mais gêmeos já nascidos saudáveis ​​e por isso foi apelidada de "Octomom". Sua história se tornou viral, provocando acalorados debates éticos e morais.

via people.com

Advertisement

O nome da famosa mulher é Nadya Suleman, que já contou no passado como reagiu ao saber que carregava não um único filho, mas oito: ela foi fortemente afetada por aquele evento e isso é mais do que compreensível , mas não apenas pelo fato em si, mas porque ela já era mãe de outros seis filhos!

Bem, sim, Nadya adicionou outros oito elementos ao seu "esquadrão" e isso causou um verdadeiro alvoroço na mídia: tanto as redes sociais quanto as TVs discutiram animadamente a escolha de Nadya de querer criar todos aqueles filhos.

Inevitavelmente, alguém acabou dizendo que seu ato foi irresponsável e que ela jamais conseguiria cuidar das necessidades de uma família tão numerosa. Nadya não sentiu o mesmo e quis enviar uma mensagem a todas as pessoas que a criticaram duramente ou duvidaram dela no passado.

Advertisement

Após 14 anos, a mulher mostra ao mundo como os tão falados óctuplos cresceram, mostrando o seu aniversário de 14 anos. Os meninos já se tornaram "pequenos adultos": já estão cursando o ensino médio e parecem estar muito bem.

"Afinal, não acho que fui tão irresponsável em minha escolha", começou Nadya. A mãe nunca deixou faltar nada para seus filhos e se orgulha de como cada um de seus meninos é único e especial à sua maneira: "eles estão se tornando alguns dos seres humanos mais gentis, humildes, gratos e amorosos que já conheci, especialmente em nossa sociedade hoje", acrescentou.

Certamente Nadya conseguiu fazer muitas pessoas mudarem de ideia; no entanto, há um outro aspecto relacionado com o seu raríssimo caso de nascimentos de gêmeos que merece ser explorado: as consequências a que isso levou foram gravíssimas.

É importante ressaltar que Nadya já havia feito tratamentos de fertilização in vitro antes de ter seu primeiro filho aos 21 anos e que, mesmo após a primeira gravidez, ela continuou com esse procedimento relacionado à fertilidade. O médico que a acompanhou naquele delicado tratamento foi o Dr. Michael Kamrava, que lhe implantou vários embriões depois de declarar que havia "perdido" alguns e que, portanto, era necessário proceder à enxertia de outros.

O Dr. Kamrava tranquilizou repetidamente a mulher, dizendo a ela que tudo estava indo bem, informando-a de que, após os últimos embriões implantados, ela ficaria grávida de gêmeos. Como sabemos, as coisas foram um pouco diferentes: o resultado não foram só gêmeos. Pouco depois desse "incidente", o Dr. Kamrava foi expulso e não teve mais permissão para exercer sua profissão no país.

Apesar do erro, Nadya está totalmente satisfeita com a forma como as coisas aconteceram e não poderia estar mais feliz do que isso. Uma escolha difícil e corajosa a sua. O que você acha disso?

Advertisement