Compra sapatos para o irmãozinho com o primeiro salário: "tinha prometido a ele"

por Roberta Freitas

10 Abril 2023

Compra sapatos para o irmãozinho com o primeiro salário: "tinha prometido a ele"
Advertisement

O vínculo entre irmãos é sempre algo especial e único e é sempre bom ver uma família unida, principalmente nos momentos de maior dificuldade econômica: sabe bem disso Fábio Batista, um jovem brasileiro de 17 anos que - vendo que sua mãe tinha dificuldades de chegar ao final do mês - decidiu trabalhar em uma empresa de sua comunidade para ajudar nas despesas domésticas.

Quando recebeu seu primeiro salário, não pensou em comprar nada para si, pelo contrário, seu único pensamento foi Felipe, seu irmão de 12 anos: usou aquele dinheiro para surpreendê-lo.

via Goodnews Movement/Instagram

Advertisement
Instagram - goodnews_movement

Instagram - goodnews_movement

Fábio registrou o momento da surpresa em um vídeo que imediatamente repercutiu nas redes sociais. No vídeo, o jovem de 17 anos pode ser visto entrando no quarto de Felipe e acordando-o delicadamente. O menino abre os olhos e Fábio lhe entrega uma caixa: dentro há um par de tênis novinhos só para ele. O irmãozinho fica tão entusiasmado que pula da cama e o abraça com força. O comovente vídeo termina quando o pequeno começa a experimentar suas novas meias esportivas e novos tênis pretos.

Mas por que o pequeno Felipe reagiu com tanto entusiasmo a um par de tênis novos? "Dei uns tênis para ele, mas eram velhos porque eram meus. Depois nunca mais o vi usar. Ele não falou nada, então perguntei o que tinha acontecido com os tênis e ele disse que tinham estragado", contou Fábio. Thatiane, a mãe deles, havia prometido comprá-los o mais rápido possível, mas primeiro teria que saldar algumas dívidas.

Advertisement
Instagram - goodnews_movement

Instagram - goodnews_movement

Daí a iniciativa de Fábio: usaria o primeiro salário para surpreender o irmãozinho. A mãe, comovida, aceitou a proposta.

“Meu filho Felipe estava me pedindo tênis há dois meses, mas eu não tinha muito dinheiro comigo este mês, então respondi: 'quando eu terminar de pagar o conserto da cozinha e as contas, eles vão chegar'. Ele não tinha oostado muito da ideia, mas concordou. Cinco dias depois dessa conversa, o irmão me contou sobre o presente. Meus filhos valem ouro", comentou Thatiane.

Um gesto maravilhoso que, esperamos, será retribuído com um futuro mais brilhante e sereno.

Advertisement