Pai solo adota 5 irmãos para não separá-los: "dediquei toda a minha vida a crianças menos afortunadas"

por Roberta Freitas

22 Janeiro 2023

Pai solo adota 5 irmãos para não separá-los: "dediquei toda a minha vida a crianças menos afortunadas"
Advertisement

Ser pais não é apenas uma questão biológica, há quem o possa fazer através da adoção, um gesto muito importante para crianças e jovens que nem sempre tiveram sorte, mas a quem a vida não nega uma segunda oportunidade. Decidir dar esse passo, porém, não é para qualquer um: escolher cuidar de quem está em dificuldade é um ato de muita generosidade e altruísmo, mas também de coragem.

Bem o conhece o protagonista desta história, um homem que durante cerca de vinte anos pôs a sua vida à disposição para ajudar os mais necessitados, chegando a cuidar de mais de 30 crianças. Nós falamos sobre ele.

via On the Road with Steve Hartman /Facebook

Advertisement

My little crew first day YES !!!!

Pubblicato da Lamont Thomas su Martedì 6 settembre 2022

Lamont Thomas é um pai americano que ficou famoso por sua bela história de adoção. Tudo começou em 2000 e não parou desde então. Ao saber de situações difíceis em que alguns dos pequeninos estavam, ele decidiu dar a eles a oportunidade que esperavam, tirando-os do círculo de abrigos.

A dele se tornou uma verdadeira missão, a ponto de cuidar de um total de cerca de 30 filhos, além de seus dois biológicos. Solteiro há algum tempo e quando Anthony e LaMonica, os dois filhos nascidos de sua união anterior, já estavam crescidos, ele se dedicou de corpo e alma a esta nobre causa. Os primeiros a serem adotados foram gêmeos, os últimos 5 irmãos.

Advertisement

Com idades compreendidas entre os 5 anos e os 12 meses, esses pequeninos partiram o coração dele e o mpulsionaram para mais uma ação solidária.

Zendaya, Jamel, Nakia, Major e Michaela ficaram em 4 casas diferentes por mais de 1 ano e meio antes de ver a luz com a chegada deste bom homem. Lamont absolutamente não queria que eles crescessem separados, então ele começou a trabalhar, solicitando que todos os 5 fossem confiados a ele antes que sua adoção fosse oficializada. Dessa forma, ele foi capaz de dar a eles o mesmo teto e amor de que precisavam.

Single dad adopts 5 siblings so they can stay together

In 2001, a divorced father of two in Buffalo, N.Y., took a chance on a foster kid who he “hated to see in the system.” It was just the beginning. On his own, with all his heart, Lamont Thomas’ family grew -- thirtyfold. Steve Hartman is "On The Road" https://cbsn.ws/2pxuMXT

Pubblicato da On the Road with Steve Hartman su Venerdì 1 novembre 2019

“Tive de os ajudar, eles mereciam crescer juntos” – confessou. Mas para realizar um desejo tão grande foi preciso muita teimosia e não desistir. Às vezes, a papelada é longa e nem todas as situações são iguais, mas ele soube resistir e fazer algo especial. Depois de tantos anos e tantos filhos cuidados, ele disse que era oficialmente pai de 12 deles: 10 adotivos, incluindo 5 irmãos, e dois biológicos nascidos de seu casamento.

Não há mais nada a dizer, exceto que deveria haver mais e mais pessoas no mundo com corações tão grandes. São estes homens e mulheres que, com o seu empenho, conseguem dar aquele sorriso que aquece o coração e restitui a esperança.

Advertisement