Brinca de esconde-esconde com os amigos: é encontrado 6 dias depois dentro de um contêiner em outro país

por Roberta Freitas

12 Fevereiro 2023

Brinca de esconde-esconde com os amigos: é encontrado 6 dias depois dentro de um contêiner em outro país
Advertisement

Muitos de nós já tivemos problemas por brincar com nossos amigos quando crianças: há aqueles que quebraram a janela do vizinho com a bola, aqueles que fizeram muito barulho nas horas de descanso da tarde, aqueles que "miraram errado" enquanto jogavam uma bexiga de água, talvez atingindo um estranho, mas a história que estamos prestes a contar bate todos os recordes e - felizmente - teve um final feliz.

Um garoto de Bangladesh estava brincando de esconde-esconde com seu grupo de amigos quando adormeceu acidentalmente dentro de um contêiner que viajaria por dias para até a Malásia, a mais de 3.500 quilômetros de sua casa.

via Indiatimes

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Como acabamos de mencionar, o jovem Faheem - 15 anos - estava brincando de esconde-esconde com seus amigos no porto de Chittagong quando decidiu se esconder dentro de um contêiner, ficando preso dentro dele sem querer. Enquanto esperava que os amigos o encontrassem, o jovem adormeceu e o contêiner foi transportado para um navio comercial, que transportava mais 1.337 outros conteineres com destino à Malásia.

Uma aventura desagradável nasceu de uma simples brincadeira: o menino ficou trancado dentro do contêiner por um total de 6 dias, até a sua chegada ao porto malaio de Klang. Nessas longas horas, ele não teve acesso a comida ou água. Ele gritou por socorro várias vezes, mas ninguém o ouviu. Uma vez atracado na Malásia, os trabalhadores perceberam sua presença e alertaram as autoridades, que imediatamente iniciaram as operações de resgate.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Investigações preliminares revelaram que o menino entrou no contêiner, adormeceu e depois chegou aqui", disse o ministro do Interior da Malásia, Datuk Seri Saifuddin Nasution Ismail.

A Klang Port Authority o resgatou do navio de bandeira das Ilhas Marshall. O adolescente se arrastou para fora do contêiner com os próprios pés, mas obviamente estava muito debilitado e desidratado. Por isso, ele foi imediatamente colocado em uma maca e encaminhado a um hospital em Kelang. Depois de receber o tratamento adequado e se recuperar, as autoridades começaram imediatamente os preparativos para que o menino voltasse para casa em Bangladesh.

Uma história que começou com um jogo, continuou de forma ousada, mas terminou, felizmente, da melhor forma. Temos certeza que da próxima vez ele terá mais cuidado para não adormecer em locais inadequados.

Advertisement