Reserva com meses de antecedência, mas o restaurante não respeita o compromisso: se vinga em modo criativo

por Roberta Freitas

09 Abril 2023

Reserva com meses de antecedência, mas o restaurante não respeita o compromisso: se vinga em modo criativo
Advertisement

A principal razão para reservar uma mesa em um restaurante é garantir um lugar para sentar na chegada, evitando assim ter que esperar se o local estiver cheio. Mas, apesar disso, nem sempre a reserva é respeitada, como demonstra a experiência de uma jovem que havia reservado mesa para 10 pessoas meses antes, para comemorar o aniversário dos sogros.

Ao chegarem, descobriram que a mesa estava do lado de fora do restaurante e como estava chovendo, os funcionários disseram que não tinham mais lugares. Mas vamos começar em ordem.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"O dono do local nos informou que como estava chovendo e nossa mesa era ao ar livre, não tinham lugar para nós. Expliquei calmamente a eles que eu tinha uma reserva há meses, estava lá há duas horas e não havia sido informada de que minha reserva era para uma mesa ao ar livre ou sujeita à chuva. Expliquei que era para uma festa de aniversário de 60 e 64 anos. Perguntei se eles poderiam nos dividir entre as mesas e eles começaram a dizer que não havia nada que pudessem fazer e que não era culpa deles porque eles não podiam controlar as condições climáticas", disse ela.

Ao ouvir essas palavras, a jovem reagiu bruscamente dizendo: "bem, você poderia ter evitado reservar uma mesa para uma grande festa que não poderia garantir", mas mesmo assim o proprietário apenas deu de ombros. Sendo sábado às 18 horas, a família não encontrou outro lugar para comer, então a jovem fez compras no supermercado e preparou o jantar em sua casa.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

No dia seguinte, ela escreveu um e-mail ao gerente para perguntar se havia algo que eles pudessem fazer, já que a experiência havia sido tão ruim. Sem receber resposta por uma semana, a jovem se vingou: criou várias contas e deixou dez críticas negativas com apenas uma estrela para aquele restaurante, que era bem novo.

"Nas críticas desaconselhei ir àquele restaurante para uma grande festa: tinham reservado uma mesa que não podiam garantir e nada fizeram para remediar a situação. Graças às minhas críticas, o restaurante perdeu duas estrelas na classificação. Deixei um comentário para cada pessoa que não conseguiu um lugar", explicou.

Vários dias depois de postar os comentários, o restaurante entrou em contato com a mulher oferecendo uma refeição grátis para ela e todas as pessoas insatisfeitas, desde que ela apagasse todas as críticas negativas, mas ela recusou. Você acha que ela se saiu bem ou exagerou?

Advertisement