Menino de 9 anos se forma no ensino médio: "quero ser astrofísico" (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

12 Março 2023

Menino de 9 anos se forma no ensino médio: "quero ser astrofísico" (+VÍDEO)
Advertisement

As crianças são criaturas maravilhosamente ternas e ingênuas: é fantástico ensinar a elas a diferença entre o bem e o mal e ajudá-las nos deveres de casa, mas às vezes há pequenos alunos particularmente dotados, a ponto de progredirem e alcançarem grandes metas nos estudos desde cedo. Um exemplo notável disso é o pequeno David Balogun, um menino de 9 anos dos Estados Unidos. Ele é uma criança como tantas outras que adora praticar esportes, tocar piano, praticar artes marciais, mas o que o diferencia é o amor pelos estudos, tão grande que o levou a obter o diploma do ensino médio em tempo recorde.

via NY Post

Advertisement
YouTube - WFAA

YouTube - WFAA

David, natural de Bensalem, na Pensilvânia (EUA), é um dos formandos mais jovens de todos os tempos e, ainda por cima, já concluiu o primeiro semestre do Community College. Considerando que nos EUA, assim como em outros países, se termina o ensino médio por volta dos 18 anos, a criança antecipou sua escolaridade em uns bons doze anos! Outras crianças de sua idade estão na quarta série e estão começando a aprender cálculos de frações, mas David já está pensando em qual universidade escolher para seus estudos.

"Percebemos sua inteligência extraordinária desde a primeira série. Nesse ponto, decidimos testá-lo para descobrir qual era o seu nível de educação mais adequado. Ele é um menino de nove anos com um cérebro que tem a capacidade de entender muitos conceitos que estão além de sua idade e, às vezes, além de minha compreensão”, disse Ronya Balogun, mãe de David.

Advertisement

"David é um cara muito inspirador, definitivamente uma pessoa que muda a maneira como você pensa sobre o ensino", comentou seu professor de ciências do ensino médio, Cody Derr. As crianças geralmente agem como se fossem mais espertas que seus pais, mas neste caso é verdade.

Desde que terminou o ensino médio, David é membro da MENSA, a Associação Mundial de Prodígios de QI Elevado. Como acabamos de mencionar, o pequeno completou um semestre no Bucks County Community College e já tem ideias claras, pois quer se tornar um astrofísico, graças à sua paixão pela ciência e pela informática: "gosto de estudar o funcionamento das supernovas e de buracos negros", comentou.

Quem sabe se conseguirá alcançar a fama de Stephen Hawking... com certeza não lhe falta talento!

Advertisement