Professora tapa boca de aluno com fita adesiva: pais pedem sua demissão
A educação de crianças e adolescentes é fundamental e é algo que se desenvolve primeiramente dentro de casa, para depois passar para as escolas. Assim que chegam à sala de aula, os pequenos são confiados aos professores e aos seus conhecimentos, mas não é fácil, como sabemos, exercer essa profissão. Os professores são pessoas especiais que procuram de todas as formas dar o seu melhor durante as aulas e ser o mais justo possível, é verdade que são seres humanos e que como todos, têm momentos de insucesso.
É o que aconteceu com a professora protagonista desta história, que não tolerou o comportamento de um de seus alunos e tomou uma decisão que lhe custou caro. Nós explicamos a história para você.
via Daily Mail
Tudo aconteceu na Smithfield High School, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde uma professora, Dawn Felix, acabou na mira das críticas devido a uma medida tomada contra um de seus alunos. O menino chamado Brady Webster tem 11 anos e, aparentemente, ele conversava demais, levando a professora a perder a paciência. Para acabar com as constantes interrupções do jovem, a mulher decidiu castigá-lo de forma exemplar, mas também excessiva, tapando literalmente a sua boca com fita adesiva.
O menino, sem saber o que fazer, tirou uma foto e mandou para a mãe, perguntando como se comportar. A mulher, Catherine Webster, sem palavras diante da imagem, imediatamente perguntou ao filho por que ele estava naquela condição e quem tinha tomado aquela decisão. Assim que entendeu a situação, decidiu denunciá-la pelo seu comportamento não profissional.
“Sou uma pessoa razoável e uma mãe rígida que não tolera desrespeito - disse Catherine - entendo que os professores não têm tempo para interrupções repetitivas, por isso procuro dar ao Brady a disciplina que ele precisa mesmo em casa. A professora Felix nunca disse nada do comportamento negativo do meu filho para mim, caso contrário eu teria intervindo imediatamente".
Isso não tira, como ela mesma afirmou, o quão inadequada e excessiva foi a decisão da professora que, além de castigar o aluno, também o constrangeu diante dos colegas.
Rawpixel - Not the actual photo
A professora, portanto, julgou necessário agir imediatamente sem falar sobre isso primeiro com os pais de Brady, mas desencadeou um verdadeiro alvoroço que a levou irremediavelmente à demissão.
O que você acha de toda essa história: você já se viu em situações semelhantes?