Eles "abandonam" um cachorro na rua para fazer um teste: o único que para e cuida dele é um morador de rua

por Roberta Freitas

07 Abril 2023

Eles "abandonam" um cachorro na rua para fazer um teste: o único que para e cuida dele é um morador de rua
Advertisement

Quantas vezes a rotina diária nos deixa "cegos" para as dificuldades dos outros? Muitas, muitas: cada vez mais pessoas, de fato, estão constantemente focadas em si mesmas e não percebem o que está acontecendo ao seu lado ou não se sentem "capazes" de mudar as coisas, enquanto outras, as mais invisíveis, agem sem pensar, movidas pelo que pode ser claramente definido como "amor gratuito".

Foi o que o youtuber Matt Bandeira tentou demonstrar por meio de um comovente experimento social compartilhado na internet: em detalhes, o jovem “abandonou” um cachorrinho em uma rua movimentada para ver a reação das pessoas.

via YouTube - MattTv

Advertisement
YouTube - MattTv

YouTube - MattTv

O jovem – residente nos Estados Unidos – amarrou o cãozinho a um poste e colocou uma placa ao lado dele: “não posso cuidar do cachorro, alguém tem que se responsabilizar por ele”. A avenida é frequentada por muita gente, mas ninguém parou. Depois de alguns minutos, uma jovem leu a mensagem, se emocionou ao ver o cachorrinho, o acariciou, talvez tenha pensado um pouco, mas depois seguiu em frente.

Momentos depois, outra pessoa parou, um morador de rua. O homem leu atentamente a mensagem, mas continuou andando. Mas depois ele voltou para o cachorro, carregando um brinquedo macio e um pouco de comida. Depois de colocar a comida na frente do filhote, o homem começou a acariciá-lo.

Advertisement
YouTube - MattTv

YouTube - MattTv

"Você tem um nome? Está com fome? Deve estar com muita fome. Achei um pouco de comida, quero te dar, coma pequenino", diz o morador de rua. A cena foi capturada em um vídeo que ultrapassou facilmente um milhão de visualizações, ensinando ao mundo uma lição muito importante: na maioria das vezes, as pessoas que têm menos estão mais dispostas a ajudar.

Isso provavelmente acontece por empatia: as pessoas mais infelizes sabem muito bem o que é não ter nada, passar fome e frio e talvez esse homem tenha imaginado essas mesmas sensações para o cachorro abandonado, então não hesitou em fazer algo. É incrível o quanto podemos aprender algo se pararmos por um momento para observar o mundo ao nosso redor.

Advertisement