Morador de rua caminha 16 km para fazer entrevista: estranho lhe faz uma proposta

por Roberta Freitas

15 Junho 2023

Morador de rua caminha 16 km para fazer entrevista: estranho lhe faz uma proposta
Advertisement

Muitas vezes a vida pode nos apresentar desafios que podem parecer intransponíveis, mas força de vontade, perseverança e comprometimento podem ajudar a superar até mesmo os obstáculos mais insidiosos.

Bem sabe disso Jhaqueil Reagan, um jovem de apenas 18 anos que se dispôs a caminhar uns bons 16 quilômetros a pé na neve de Indianápolis, nos Estados Unidos, para uma simples entrevista de emprego com um salário mínimo. Enquanto percorria o longo caminho, o jovem encontrou o dono de restaurante Art Bouvier, a quem pediu informações sobre o endereço indicado para a entrevista. Art respondeu que tinham mais de 15 km de distância, então seria melhor pegar um ônibus.

via CNN

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Quinze minutos depois, o dono do restaurante continuou sua jornada de carro e novamente encontrou Reagan ainda caminhando na neve.

Então se aproximou dele novamente e disse: "cara, você realmente precisa pegar um ônibus para ir à entrevista hoje", mas o jovem respondeu: "não tenho dinheiro para o ônibus". Reagan era um morador de rua que se virava no sofá dos amigos, tendo abandonado a escola em busca de um emprego para ajudar os irmãos. Mesmo não sabendo o caminho exato, ele havia programado sua caminhada com duas horas de antecedência para chegar a tempo.

Impressionado com a persistência do jovem, Art ofereceu a ele uma carona em seu carro, admirando sua ética de trabalho. Ao chegar ao local da entrevista, Art pediu que eles trocassem números, pois queria ver se havia como contratá-lo em seu restaurante: “então a caminhada diária dele para o trabalho seria de 5km em vez de 16”, explicou.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Antes de deixá-lo ir, Art perguntou a Reagan se ele havia comido e o garoto respondeu francamente que não, então também deu a ele o dinheiro para o almoço: "acho que ele estava em choque. Reagan começará a trabalhar conosco a partir de segunda-feira. Fazia tempo que não conhecia alguém tão jovem com tanta ética de trabalho!", disse o dono do restaurante.

Art compartilhou a história no Facebook e o post rapidamente circulou nas redes sociais: desde então, os usuários ofereceram a Reagan passes de ônibus gratuitos por um ano e o dono do restaurante está até ajudando ele a encontrar um apartamento para alugar.

Essa história ensina algo muito precioso, ou seja, que coisas boas acontecem mesmo nos piores momentos, você nunca deve perder a esperança e sempre continuar trabalhando duro.

 

Advertisement