Com apenas 11 anos, ela tem dois diplomas e um QI igual ao de Einstein

por Roberta Freitas

22 Março 2023

Com apenas 11 anos, ela tem dois diplomas e um QI igual ao de Einstein
Advertisement

Quando somos pequenos, somos dotados de uma inteligência extraordinária: todas as crianças são "telas em branco" prontas para gerar esplêndidas obras de arte com o caminho da vida e dos estudos que as esperam. Porém, de tempos em tempos, surgem ainda mais crianças especiais que conseguem assimilar com muito mais rapidez as aulas ministradas na escola.

Um exemplo disso é a jovem e brilhante Adhara Maite Pérez Sánchez, uma mexicana de apenas 11 anos que já obteve dois diplomas em engenharia: ela tem um QI superior ao de Albert Einstein e Stephen Hawking.

via Milenio

Advertisement

Pela idade, Adhara deveria estar no ensino médio, mas já se formou em duas universidades mexicanas: uma em Engenharia Industrial em Matemática na UNITEC e outra em Engenharia de Sistemas no CNCI. Além disso, ela já foi aceita para fazer um curso de pós-graduação em Astrofísica na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Em pouquíssimo tempo a garotinha poderá realizar seu maior sonho: viajar para a Lua ou para Marte.

Desde muito jovem, Adhara teve que enfrentar muitos problemas na escola, até mesmo de professores que a discriminavam: na verdade, quando ela tinha apenas três anos, ela descobriu que tinha a síndrome de Asperger. Sua condição a incomodava tanto que seus pais decidiram oferecer a ela aulas em casa. Sua mãe, Nallely Sanchez, é psicóloga e logo entendeu que Adhara era muito especial, então a submeteu a testes que revelaram seu QI de 162: basta pensar que uma pessoa com inteligência superior à média (120) tem um QI de 130.

Advertisement

Graças ao homeschooling, Adhara fez um enorme progresso: "aos cinco anos, ela terminou o ensino fundamental, aos seis e meio, o ensino médio. E ela terminou o ensino médio em cerca de um ano e meio", explicou sua mãe. "E chegou o dia em que terminei meu segundo curso de engenharia", continuou Adhara. "Sou infinitamente grata à minha família, que sempre esteve perto de mim", acrescentou.

Após inúmeras premiações nacionais e internacionais, a menina está seguindo uma especialização para poder continuar o curso de formação e se tornar uma astronauta em todos os aspectos. Uma menina muito especial, não acham?

Advertisement