Entregador fica furioso por não ter recebido gorjeta: ele implementa uma "vingança" singular (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

29 Março 2023

Entregador fica furioso por não ter recebido gorjeta: ele implementa uma "vingança" singular (+ VÍDEO)
Advertisement

Desfrutar de uma refeição saudável é uma fonte de desejo e satisfação para muitas pessoas. Se antes era mais comum sair para almoçar ou jantar, talvez num bom restaurante, agora se tornou uma prática muito comum receber comida em casa: graças ao ritmo frenético de trabalho e tecnologias cada vez mais "rápidas e fáceis" não é incomum ser tentado pela opção de pedir sua comida em vez de cozinhá-la.

Ficamos felizes por poder usufruir desse serviço, mas por trás desse processo existe uma figura muito importante envolvida: a do entregador. O protagonista da história de hoje é um deles, cujas ações o deixarão sem palavras.

via www.dexerto.com

Advertisement
chefannatv/instragram

chefannatv/instragram

A figura do "entregador" é frequentemente alvo de várias polêmicas: esses trabalhadores são muitas vezes mal pagos ou remunerados em entregas individuais (sem "fixo"), não têm seguro em caso de acidentes e não é raro terem de "brigar" entre eles para conseguir um bom número de pedidos para entregar.

O homem em questão é um entregador que ficou muito desapontado com a decisão de um cliente: ao abrir seu aplicativo para fazer a entrega, ele conseguiu imediatamente algumas informações essenciais, como o endereço onde entregar o pedido, é claro, a distância estimada até o seu destino e... a gorjeta.

Advertisement
chefannatv/instragram

chefannatv/instragram

O motorista apurou que para a encomenda que tinha de entregar, neste caso uma refeição de sushi, teria de percorrer mais de 11 km e teria ganho apenas $2,50. Nenhuma gorjeta era esperada.

E se em alguns países a gorjeta não é obrigatória e em outros considerada até de mau gosto, há lugares onde ela é parte integrante da conta ou, em todo caso, se presume que seja sempre entregue ao atendente de plantão. Nosso protagonista não gostou da notícia de que não havia recebido nenhuma gorjeta e então decidiu ligar pessoalmente para o cliente e confrontá-lo.

O entregador então perguntou ao cliente, já que ele não esperava uma gorjeta pelo aplicativo, se ele pretendia entregá-la pessoalmente em dinheiro. O homem do outro lado da linha se mostrou bastante surpreendido e em dificuldade perante aquela questão e no final se limitou a explicar: "são tempos difíceis", confirmando que por isso não teria dado dinheiro extra, mesmo após a entrega ser feita. Nesse ponto, o trabalhador encerrou abruptamente o telefonema já sabendo o que fazer.

Como pode ser visto no vídeo, o homem dirige seu carro, mas não em direção ao destino do cliente: o vemos parar na beira de uma estrada, perto de um acampamento de sem-teto e começar a falar com um deles: "ei cara, você está com fome?" o motorista pergunta, "sim, sempre estou" o morador de rua responde, "ok, então tenho uma coisa para você" e assim dizendo o homem entregou a refeição reservada para o cliente diretamente nas mãos do estranho.

Uma história bizarra que, no entanto, delineia muitos aspectos delicados da nossa sociedade: há quem pague para receber comida, quem trabalhe para ganhá-la e quem nem consegue se alimentar. O que você achou da decisão do entregador? Você compartilha o gesto dele?

Advertisement