Uma adolescente é ridicularizada por ter definido uma bolsa de algumas dezenas de dólares como "de luxo".

por Roberta Freitas

28 Março 2023

Uma adolescente é ridicularizada por ter definido uma bolsa de algumas dezenas de dólares como "de luxo".
Advertisement

Um dos desafios mais difíceis que nos preparamos para enfrentar todos os dias talvez seja o do julgamento dos outros: nos vestimos, nos maquiamos, até treinamos para parecermos mais agradáveis ​​e nos sentirmos aceitos pelos outros. Faz parte da natureza humana querer se sentir parte de um “grupo”, um círculo, e a sociedade é certamente o maior círculo com o qual podemos lidar.

Embora a opinião dos outros, principalmente de pessoas que respeitamos, tenha certa influência sobre nós, é bom ponderar com cuidado quando ela se torna uma dura crítica a nós. Essa lição foi bem aprendida por uma menina muito jovem que se viu inundada de julgamentos negativos em relação a ela.

via Nypost

Advertisement

Zoe Gabriel é uma jovem de 17 anos que teve que enfrentar a dura realidade das redes sociais: nem tudo é o que parece e as pessoas atrás de um teclado se sentem à vontade para dizer o que lhes vem à cabeça. Mas vamos em ordem.

Zoe não vem de uma família muito abastada e aprendeu desde cedo a importância e o peso do dinheiro: "quando eu era pequena, minha família não podia comprar coisas de certa qualidade, mesmo as mais simples como pão bom, sempre que passávamos por uma loja, meus pais diziam apenas 'da próxima vez', mas eu sabia que nunca haveria uma próxima vez".

Um vídeo postado na web foi o que despertou tanto ódio contra ela. No entanto, aquela filmagem não mostrou nada tão anômalo, muito pelo contrário.

Advertisement

Uma bolsa, uma simples peça de roupa, foi o suficiente para despertar alguns usuários que debocharam de Zoe. Tudo o que ela fez foi se filmar falando sobre como estava feliz por ter recebido uma cobiçada bolsa da grife Charles & Keith como presente de seu pai. Nada estranho certo? Um único detalhe acendeu os debates: o preço da bolsa que custava 80 dólares. Ainda nada estranho, onde está o problema?

Simples, Zoe havia declarado no vídeo que estava muito emocionada por ter recebido aquele item de luxo. Ela ficou grata e feliz com seu pai por lhe dar aquele presente caro.

E aqui vamos direto ao ponto: algumas pessoas apontaram para ela que a bolsa valia apenas algumas dezenas de dólares e, portanto, segundo eles, não deveria ser considerada um item de luxo. Então eles zombaram dela fazendo com que se sentisse muito mal. A jovem, portanto, publicou um novo conteúdo para responder a essas críticas.

Zoe contou aos prantos a situação econômica em que sua família se encontrava ao explicar que para ela aquilo não era pouco dinheiro e que ela tinha muito orgulho do pai: “talvez para você uma bolsa de $ 80 não seja um luxo. Para mim e minha família é e muito, e estou muito agradecida por meu pai ter conseguido me dar uma. Ele trabalhou muito para ganhar esse dinheiro".

O "vídeo de resposta" se tornou brevemente de conhecimento público e chamou a atenção dos fundadores da Charles & Keith, que ficaram profundamente impressionados e decidiram fazer algo muito original para Zoe: depois de contatá-la, eles leveram ela e seu pai para fazer um tour pela empresa e então escolheu a garota como modelo para um de seus próximos lançamentos.

Uma história comovente que nos ensina que críticas não construtivas não compensam, trabalho duro e humildade sim.

Advertisement