Menina de 5 anos usa celular da mãe e gasta mais de 3.000 euros em brinquedos

por Roberta Freitas

21 Abril 2023

Menina de 5 anos usa celular da mãe e gasta mais de 3.000 euros em brinquedos
Advertisement

Ter uma família é fonte de grandes alegrias, mas ser pai é sem dúvida um trabalho sem horários. As crianças pequenas também parecem ter uma energia inesgotável e precisam constantemente de novos estímulos para aprender e se divertir. Há momentos em que você não consegue acompanhar seu vigor e, portanto, decide optar por pequenos truques: você pode "apaziguar" uma criança simplesmente deixando-a assistir a desenhos animados na TV ou talvez fornecendo a ela um dispositivo eletrônico com algum joguinho.

Mas isso tem um preço: sabemos que "uma tela" colocada diante dos olhos de uma criança pode ser prejudicial tanto para o desenvolvimento de sua criatividade quanto para a qualidade de seu sono. No caso da protagonista desta história, o preço foi bem mais alto.

via Cbsnews

Advertisement
 Bicanski/ Wikimedia - Not the actual photo

Bicanski/ Wikimedia - Not the actual photo

Jéssica Nunes é mãe da pequena Lilia de apenas 5 anos. A mulher havia deixado o celular na sua mão pensando que a garotinha quisesse usá-lo para jogar alguns jogos. Não foi bem assim que aconteceu.

A garotinha realmente ganhou "alguns brinquedos", mas não os que sua mãe esperava. De fato, através de um conhecido site de compras online, ela encomendou uma infinidade de novos brinquedos: 10 mini motos, um pequeno Jeep elétrico e 10 pares de botas estilo cowboy em seu tamanho.

O total chegou a 3.500€! No entanto, a mulher percebeu tarde demais o pedido caro feito por sua filha.

Advertisement
Pickpik - Not the actual photo

Pickpik - Not the actual photo

Na verdade, ela conseguiu cancelar apenas metade das motocicletas compradas e todas as botas, mas 5 mini motos de motocross e o jipe ​​​​já haviam sido processados ​​e, portanto, entregues a eles. Felizmente, posteriormente foi possível devolver esses itens, embora eles não oferecessem essa opção: a mãe havia entrado em contato com a empresa vendedora e implorado para abrir uma exceção.

Tudo deu certo e a mulher decidiu não punir a filhinha, explicando que achou mais educativo fazê-la entender seu erro e o valor do dinheiro. Por isso, preferiu que ela fizesse algumas pequenas tarefas domésticas e depois poder recompensá-la comprando-lhe um meio mais adequado à sua idade: uma bicicleta.

Às vezes o cansaço pode tomar conta e isso é mais do que compreensível, porém deixar os filhos à mercê do celular e da TV pode ser muito pior do que fazer um esforço extra e ficar mais tempo com eles. O que você acha disso?

Advertisement