Ela é criticada por sua forma física: a maturidade da menina silenciou a todos

por Roberta Freitas

29 Abril 2023

Ela é criticada por sua forma física: a maturidade da menina silenciou a todos
Advertisement

No mundo das redes sociais, compartilhar momentos felizes nem sempre é recebido com alegria e apreço. Por vezes, podemos nos deparar com comentários ofensivos e cruéis que visam ferir e humilhar quem se expõe. Foi o que aconteceu com Madison Haulter, uma garota de 18 anos que postou fotos de si mesma no baile de formatura com o namorado Tre Booker.

Em vez de receber elogios e votos de felicidades, Madison teve que sofrer as críticas dos body-shamers, que a insultaram por sua aparência física. Mas vamos ver a história em detalhes e como a jovem reagiu a essas provocações.

via Today

Advertisement

Madison e Tre, ambos de 18 anos e veteranos da Pike High School em Indianápolis, EUA, ficaram emocionados ao compartilhar suas lindas fotos do baile no Twitter. No entanto, eles não esperavam receber tantas críticas cruéis. "Uma garota escreveu: 'que bom que ele te ama mesmo que você seja gorda, uau', seguido por outros usuários que adicionaram comentários ofensivos sobre a forma do meu corpo", disse Madison. A jovem só viu os tweets depois de uma noite divertida no baile, mas se sentiu magoada com aquelas palavras. Ela decidiu não responder com raiva aos agressores.

"Estou convencida de que não devemos responder ao ódio com ódio. Não disse nada rude a ela e também pedi aos meus amigos que não interviessem", explicou. Madison demonstrou maturidade e sabedoria que muitos de nós carecemos mesmo na idade adulta: ela entendeu que o único julgamento de si mesma que importa é o dela. "O importante é se conhecer e se amar", disse ela.

Advertisement

Finalmente, Madison escreveu um tweet para encerrar o assunto. "Não consigo entender como alguém pode ser rude com pessoas que nem conhece", escreveu ela.

Até o próprio namorado dela respondeu na mesma moeda: "você não é gorda, baby: você veio ao mundo para mim. Você é perfeita, eu poderia olhar para você o dia todo", escreveu ele. Madison e Tre ensinaram a todos uma lição importante: a única maneira de vencer o ódio é o amor, por si mesmo e pelos outros.

Advertisement