Mulher vegana escreve carta para o vizinho reclamando do "fedor" de carne que sente

por Roberta Freitas

17 Maio 2023

Mulher vegana escreve carta para o vizinho reclamando do "fedor" de carne que sente
Advertisement

Ao longo da vida crescemos, amadurecemos e por isso nos tornamos mais conscientes de tudo o que nos rodeia, aprendemos a respeitar os outros, a conviver e a tolerar alguns comportamentos que não nos agradam. Ou, pelo menos, deveria ser assim.

Dois vizinhos, não encontrando um acordo, se viram a discutir animadamente e acabaram por envolver os internautas que se "dividiram" em dois na tentativa de sustentar quem uma família, quem a outra.

via Skynews

Advertisement
Pxfuel - Not the actual photo

Pxfuel - Not the actual photo

Sarah é uma esposa e mãe que mora no subúrbio ao norte de Burns Beach. Ela se viu, do seu ponto de vista, obrigada a escrever uma carta endereçada aos vizinhos que moram ao lado.

Na verdade, a mulher achava insuportável o cheiro de carne cozida vindo da janela dos vizinhos: ela e toda a família são veganos.

Então ela decidiu escrever para eles com um pedido educado, mas firme, de fechar a janela enquanto preparavam aquelas comidas "proibidas" e, segundo ela, "incômodas" para ela. Na carta você pode ler: "por favor, leve a seguinte mensagem a sério, ela é muito importante".

Advertisement
Jeff Hitchcock/Flickr - Not the actual photo

Jeff Hitchcock/Flickr - Not the actual photo

"Olá vizinho, você poderia fechar a janela da frente que dá para a minha casa enquanto cozinha? Peço gentilmente. Minha família é vegana (só comemos alimentos à base de plantas) e o cheiro da carne que você cozinha nos deixa enjoados e chateados. Nós agradeceríamos a sua compreensão. Obrigado. Sarah, Wayne e crianças". Assim diz o conteúdo do pedido original da mulher que criou tal rebuliço.

Sim, porque seus destinatários e vizinhos acharam aquela carta no mínimo bizarra e não hesitaram em publicá-la em um conhecido grupo do Facebook famoso por mencionar "elementos extravagantes". E aqui estourou uma verdadeira tempestade de controvérsia.

Basicamente, os veganos consideraram o pedido de Sarah legítimo (e educado), enquanto a contraparte "carnívora", por assim dizer, achou até mesmo a ideia de tal pedido chocante. O episódio degenerou rapidamente e foi seguido por cartas cada vez mais "pressionantes": se falou até em intervenções legais.

Hey Perth/Facebook

Hey Perth/Facebook

"É tudo embaraçoso"; "vá morar na floresta se você não consegue tolerar algo tão comum quanto o cheiro da comida de um vizinho"; "eu faria um churrasco e convidaria toda a vizinhança." Esses estão entre os comentários mais calorosos.

Alguns até concordaram com a família vegana, afirmando que, para quem segue aquela filosofia de vida, o cheiro da carne é realmente repugnante.

Em suma, o debate que as cartas e postagens provocaram foi tudo menos construtivo e não fez nada além de semear frustração. Talvez um compromisso entre as duas famílias pudesse ter sido alcançado sem muitos sacrifícios por parte de ambas. O que você acha disso?

Advertisement