Vovó de 104 anos revela o segredo de sua longevidade: beber cerveja e viver com otimismo

por Roberta Freitas

27 Maio 2023

Vovó de 104 anos revela o segredo de sua longevidade: beber cerveja e viver com otimismo
Advertisement

Quando se trata da velhice é fácil viajar imediatamente com a mente para situações desagradáveis, para um período da vida muitas vezes percebido como "brando" e por vezes associado a vários problemas de saúde. A partir de uma certa idade é normal não estar tão em forma como antigamente e ter algumas "doenças". Mas talvez muito dependa de quanto você se deixa influenciar pela perspectiva da passagem do tempo e pelo número de velinhas que você se vê apagando ano após ano.

Esta velhinha alegre é a prova de que a idade é apenas um número.

via Nypost

Advertisement
Phyllis Scotto/Facebook

Phyllis Scotto/Facebook

Antoinette Inserra, mãe de quatro filhos, avó de oito netos e bisavó de nove bisnetos chegou à invejável marca dos 104 anos! Uma idade verdadeiramente surpreendente, especialmente se considerarmos sua condição psicofísica que é nada menos que surpreendente.

De fato, a mulher ainda é vital e alegre, parece pelo menos 15 anos mais jovem e não desiste: come pimentas e caranguejos que estão entre suas comidas favoritas e também costuma acompanhar suas refeições com... cerveja!

Sim, porque apesar de ter mais de um século, nunca deixou de beber álcool e afirma mesmo que a cerveja é o seu "elixir de vida longa". Mas há mais.

Advertisement
Phyllis Scotto/Facebook

Phyllis Scotto/Facebook

É a energia e a vontade de cuidar de si e da aparência que a ajudam a ter serenidade e seguir em frente com mais um propósito na vida: Antoinette ainda se maquia todos os dias e se preocupa muito com o visual que ela meticulosamente cuida declarando que tudo isso ainda a faz se sentir jovem.

Apesar dos muitos anos que pesam sobre seus ombros, ele ainda consegue se mover de forma independente graças ao uso do andador e da cadeira de rodas: "minha filha sempre me leva para passear, eu levo meu andador e não preciso de mais nada: eu estou feliz".

A velhina é viciada em compras e não despreza o jogo, ao qual de vez em quando se entrega com moderação.

Assim, o "segredo" da sua longa vida parece ser um otimismo inabalável que sempre a acompanhou ao longo da sua existência e... cerveja, é claro!

Advertisement