O momento mágico no qual um médico salva um gato preso na porta giratória do hospital

por Roberta Freitas

15 Setembro 2018

O momento mágico no qual um médico salva um gato preso na porta giratória do hospital
Advertisement

Estamos tão envolvidos no frenesi de nosso ritmo cotidiano de vida que muitas vezes não damos a devida atenção ao que nos rodeia, e como conseqüência podemos acabar inadvertidamente criando pequenas catástrofes.

Foi o que aconteceu com um homem que saiu de um hospital na Turquia: distraído, ao sair da porta giratória ele não viu que do outro lado estava entrando em um gato - com conseqüências que poderiam ter sido fatais para o animal.

Advertisement
The Dodo

The Dodo

Tudo aconteceu no hospital Özel Akgün Tem em Istambul: um homem distraído, ao cruzar a porta giratória, não percebeu o gato branco do outro lado. Em defesa do pobre homem, temos que dizer que, quando o animal gritou, ele prontamente parou, evitando que o irreparável acontecesse.

O gatinho ficou preso e gritava de dor. O seu final parecia próximo, até que chegou aquele que teria se revelado o seu salvador: Halil Akyürek, um médico do pronto-socorro.

Advertisement
The Dodo

The Dodo

Halil Akyürek ficou imediatamente ciente da grave condição do gato: "O pescoço do gato estava completamente bloqueado, estava se debatendo e era difícil para ele respirar. Primeiro nós o liberamos da porta, então imediatamente começamos a reanimação."

No vídeo postado pelo hospital, podemos ver claramente Halil praticando uma massagem cardíaca para reanimar o gato, que a princípio não parece dar nenhum sinal de vida. Mas graças à intervenção de Halil, o coração do gato voltou a bater; imediatamente ele recebeu oxigênio para ajudá-lo a respirar - por sorte ele estava no hospital! O bom médico contatou então um veterinário para descobrir quais medicamentos dar ao animal.

O bichano branco acabou conquistando o coração do médico que o adotou e deu a ele o nome de Miracle.

Nunca o nome foi tão adequado! ;)

Advertisement