É possível que o meu gato veja fantasmas? Veja o que acontece quando um gato fixa um ponto - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
É possível que o meu gato veja fantasmas?…
Fazem uma obra em um campo de grãos e encontram um barco afundado em 1856! 15 fotos que você não deve ver se tem imaginação fértil...

É possível que o meu gato veja fantasmas? Veja o que acontece quando um gato fixa um ponto

Por Roberta Freitas
7.817
Advertisement

Se você já teve um gato com certeza já chegou a duas conclusões: a. os gatos são loucos, b. os fantasmas existem. Porque algumas vezes os gatos ficam olhando para um ponto onde não tem nada que os nossos olhos humanos possam ver? A veterinária Rachel Barrack afirma que quando eles fixam um ponto é porque percebem movimentos, visto que os sentidos deles são mais desenvolvidos que os nossos. 

image: pixabay.com

Um estudo feito em 2014 confirma que seja os gatos que os cães conseguem ver porções do espectro da lus que nós não conseguimos ver, como os raios ultravioletas. Mas o motivo pelo qual os cachorros parecem não dar bola quando percebem esses movimentos e os gato sim é uma questão de personalidade do animal. 

image: pexels.com

Em respeito aos olhos dos humanos, os gatos têm um número de hastes (os fotorreceptores que garantem a visão noturna) de 6 a 8 vezes maior. 

Advertisement

Katie Armour, membro do centro de adoção de Boston afirma: "Eu não acredito em fantasmas. Mas mesmo assim tenho que admitir que os gatos têm uma capacidade incrível e os seus sentidos são muito mais desenvolvidos que os nossos. Eles não só são capazes de ver e ouvir coisas que nós não conseguimos, mas têm um cérebro que funciona em modo que nós humanos não podemos entender. Quando um gato parece ver ou ouvir algo que aparentemente não existe, temos que respeitar esse momento deles."

Ela aconselha aproveitar desses momentos para interagir com o gato e entender melhor o que eles sentem: "ilumine o ponto que ele está olhando, ou tente ouvir o que ele ouve."

Pode ser que o gato esteja olhando o próprio dono e não fantasmas: nesses casos a veterinária Barrack aconselha não assustar o bichano, mas mandar para ele mensagens de paz. 

Tags: AnimaisGatosCuriosos
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado