Elli, a gatinha preta que está ficando branca por causa de uma rara condição - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Elli, a gatinha preta que está ficando…
Um casal de pais criaram algumas regras para visitar um bebê: todos nós deveríamos conhecê-las Ter um cachorro em casa alonga a vida, é o que revela um estudo

Elli, a gatinha preta que está ficando branca por causa de uma rara condição

852
Advertisement

Elli é o nome de um gato de duas cores - branco e preto - que acabou na web devido à peculiaridade do seu pelo. Na verdade, Elli era uma gatinha como qualquer outra gatinha branca e preta e ela realmente não tinha nada de especial. Nem mesmo sua jovem dona pensara inicialmente que sua gatinha poderia ser uma raridade.

Tudo começou nove meses depois que Elli foi adotada, com uma mancha aparecendo em seu pelo...

Nicole, da Alemanha, encontrou Elli e sua irmãzinha em uma fazenda: elas tinham cerca de 4 meses de idade, mas sua saúde não era boa - elas tinham pulgas em todos os lugares e estavam desnutridas.

Nicole estava procurando por um gatinho, por isso não hesitou em levá-las para casa com ela: as duas tinham pelos de dois tons preto e branco. Uma em particular, Elli, era muito carinhoso: "Às vezes ela se comportava mais como um cachorro", disse Nicole.

Nove meses depois da adoção, Nicole notou uma mancha branca no pelo de Elli: "Não estava lá no começo. Achei que estava suja e tentei limpá-la, mas depois percebi que era apenas o pelo dela."

Nos meses seguintes, as manchas aumentaram: Nicole levou Elli ao veterinário para ter certeza de que seu filhote estava bem e descobrir a origem dessas manchas brancas cada vez mais abundantes.

Advertisement

Foi o veterinário que lhe disse que Elli era uma gatinha muito rara: ela tinha vitiligo, uma condição em que partes do corpo perdem progressivamente pigmento, tornando-se brancas. É muito raro entre os seres humanos e, mais ainda, entre os animais. Esta é apenas uma característica estética, que não prejudica a saúde.

Ellie, na verdade, ainda é uma gata muito saudável: as manchas brancas a princípio fizeram seu pelo quase completamente cinza e isso a torna ainda mais doce. Apesar da mudança, ela continua a ser a antiga Elli, brincalhona, divertida e sempre disposta a ser mimada.

Nicole abriu um canal no dedicado a Elli no Instagram, para documentar sua incrível transformação: em poucos meses, a gata ficou totalmente diferente da gata preta que ela era e está destinada a continuar mudando. 

Advertisement

As fotos mais recentes, de fato, mostram a prevalência do branco sobre o preto: Elli se torna uma gatinha cada dia mais particular e nunca é igual a si mesma, pelo menos do ponto de vista estético!

Advertisement

Cada gatinho é especial para o seu dono: todos têm seu caráter e sua motivação para serem únicos. Elli, no entanto, é realmente uma gatinha como poucas. 

Tags: AnimaisGatosCuriosos
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado