10 comportamentos com os quais os gatos demonstram que te amam, mesmo que você não perceba - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 comportamentos com os quais os gatos…
A moda das unhas compridas está conquistando as redes sociais... e está aterrorizando muitas pessoas 29 animais que nos mostram o lado mais

10 comportamentos com os quais os gatos demonstram que te amam, mesmo que você não perceba

21 Setembro 2018 • Por Roberta Freitas
3.067
Advertisement

Quantas vezes, olhando para o seu amigo de quatro patas, você não achou que só faltava ele falar? Mas como verdadeiro amante dos animais você sabe muito bem que não é essencial: cães e gatos são capazes de se fazer entender muito bem mesmo sem articular sentenças com um significado em qualquer língua humana compreensível.

Se o olhar ingênuo e cheio de amor incondicional dos cães torna cada palavra supérflua, o gato é mais misterioso e indecifrável. No entanto, estes 10 sinais são a prova irrefutável de seu amor por você.

1 - Segue você em todos os lugares. Você saiu da cama e afastou o gato que estava dormindo contigo e heis que o encontra de novo na cozinha. Vai para a sala e ele vai atrás de você. Entra no banheiro e, rapidamente, ele se enfie lá também. Isso é amor verdadeiro - um pouco sufocante, mas autêntico.

2 - Esfrega sua cabeça contra você. Não é (apenas) um modo para te dar carinho: está deixando seu cheiro em você. Uma maneira mais educada e limpa que "marcar" toda a sua propriedade.

3 - Ele te empurra com o nariz. É uma parte muito sensível do gato, uma maneira delicada de dizer o quanto te ama e confia em você.

image: maxpixel

4 - Te lambe. Lamber é algo fundamental para um gato e ocupa um terço do seu dia, e que ele te oferece espontaneamente, como sinal de gratidão e carinho - como uma mãe gata faz com seus filhotes.

5 - ... e depois te morde. Ou melhor, ele o roe suavemente: porque o amor deve ter cumplicidade, mesmo em uma brincadeira um pouco mais "selvagem".

6 - Traz presentes para você. Como todo apaixonado, até mesmo um gato amoroso sente o desejo de lhe fazer uma pequena surpresa de vez em quando; que depois corresponda mais aos gostos dele do que aos seus, já é outra história. Cavalo dado não se olha os dentes.

7 - Ele olha para você, apertando os olhos. É claro que ele está tão confortável e seguro com você, que não precisa sentir a necessidade de manter os olhos bem abertos e olhar em volta.

Advertisement

8 - Ele mostra a sua barriga. A barriga é uma parte vulnerável, e deixá-la à vista é um sinal de confiança absoluta - e talvez até mesmo um pedido de carinho.

9 - Pressiona suavemente suas patas dianteiras em você. É um movimento rítmico que lembra os tempos quando mamavam, mas ao qual até mesmo os gatões mais velhos se abandonam quando inebriados pelo amor.

10 - Ele ronrona para você. É o som do amor total: precisamos dizer mais alguma coisa?

image: Max Pixel
Tags: AnimaisGatosCuriosos
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado