Chega na escola junto com a sua irmãzinha para não faltar: a foto dos dois está emocionando o mundo! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Chega na escola junto com a sua irmãzinha…
Uma mulher convida um morador de rua para comerem juntos: depois ele revela que ela o fez desistir da ideia de suicídio 14 eventos azarados que só podem acontecer em uma segunda-feira!

Chega na escola junto com a sua irmãzinha para não faltar: a foto dos dois está emocionando o mundo!

Por Roberta Freitas
7.630
Advertisement

Provavelmente você ouviu muito os seus avós e até os seus pais contarem que eram eles que cuidavam dos irmãos menores enquanto os pais trabalhavam nos campos. Era muito normal em uma família com muitos filhos que um cuidasse do outro. Mas esta ainda é uma realidade de muitas famílias pelo mundo afora e aqui vamos contar uma história de um irmão que teve que cuidar da irmãzinha.

Em uma pequena cidade rural das Filipinas, um menino chegou na escola com sua irmãzinha: "trouxe ela comigo porque eu não queria faltar a escola".

O menino se chama Justin e estuda na Salvacion Elementary School. Ele vive em uma família de agricultores e pescadores que não pode ficar em casa para cuidar dos filhos menores pois devem ir trabalhar.
Naquele dia Justin tinha que ficar em casa para cuidar da irmã de dois anos: para não faltar na escola, ele tomou uma grande decisão. Foi até lá junto com a irmãzinha, com a esperança que a professora desse a ele a permissão de entrar.
A senhora Mamlei, professora de Justin, não pode negar a ele o direito de estudar. E assim, os irmãos se sentaram na primeira fila. A professora não resistiu e fotografou os dois e resolveu compartilhar com o mundo esse grande exemplo.
“Quando você faz do sonho de um futuro melhor o motivo para não se ausentar da escola: isso é algo que todos nós deveríamos aprender”, escreveu a senhora Mamlei no Facebook.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado