O professor de educação física pega no colo um aluno com deficiência para pular corda com ele

por Roberta Freitas

25 Novembro 2019

O professor de educação física pega no colo um aluno com deficiência para pular corda com ele
Advertisement

Para uma criança com deficiência, a hora da educação física pode se transformar em um verdadeiro pesadelo, justamente por causa de sua condição física que o impede de andar e se mover facilmente como as outras crianças. O pequeno Heitor odiava o momento em que chegava a hora da educação física, porque ele nunca podia brincar com as outras crianças e todos os professores anteriores sempre ignoravam essa dificuldade, simplesmente deixando-o ali assistindo. Felizmente, nem todos os professores demonstram um nível semelhante de incompetência e, com a chegada de João Hoffmann, um jovem professor de educação física, a história mudou definitivamente.

via Facebook / João Hoffmann Personal Trainer

Advertisement

"Tio!! Queria muito pular corda... Você pode pular comigo?"🥰 . . . Aquela intimada que é praticamente impossível de dizer não! 😅😅 . . . Obrigado senhor por minha saúde e por me usar para trazer alegria para a vida dessa criançada!!! . . 🎥@guilhermemontoani 💪🏻💪🏻 . . #inclusao #educacaofisica #makeadiference #joaohoffmannpersonal #bealtifulday #happy #tksgod #health #children #brazil #playhard #gogogo #instavideo

Pubblicato da João Hoffmann Personal Trainer su Giovedì 31 ottobre 2019

Em uma escola em São Paulo, o jovem professor de educação física João Hoffmann deixou um de seus alunos felizes, graças a um pequeno gesto muito especial. O professor pegou o pequeno Heitor nos braços, uma criança deficiente que queria brincar de pular corda com os companheiros e começou a pular, segurando-o com força contra o peito. As outras crianças se ajustaram imediatamente, movendo a corda para eles e se divertindo muito. 

Heitor ficou encantado! O vídeo feito por um colega de João e depois publicado nas redes sociais, onde se tornou viral, testemunha o momento de felicidade sentido pela criança. A mãe da criança confirmou: "A aula de educação física sempre foi uma lição pouco divertida para Heitor; os professores sempre acabavam deixando ele de fora porque ele era deficiente e não tinha como incluí-lo. Agora é muito diferente. Seus dias favoritos são terça e quinta-feira, quando há aulas de educação física. O trabalho de João é extraordinário. "

Parabéns a este professor!

Advertisement