10 coisas que a sua irmã mais velha nunca te disse - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 coisas que a sua irmã mais velha…
15 fotos que demonstram que sem a mãe este mundo não seria tão acolhedor Um menino chora no corredor da escola: o gesto deste oficial merece uma medalha

10 coisas que a sua irmã mais velha nunca te disse

4.776
Advertisement

A relação entre irmãos do mesmo sexo pode ser conflituosa, muito mais do que entre irmão e irmã. Isto é especialmente verdade entre as irmãs, uma relação de cumplicidade e afeto que pode facilmente tornar-se algo mais tempestuoso. Geralmente as irmãs mais velhas dizem às menores o que fazer e o que não fazer, e isso pode levar a discussões e atos de rebeldia.

Se você é a irmã mais nova, no entanto, você deve saber que sua irmã nunca lhe contou algumas coisas, que de alguma forma a levou a agir de uma certa maneira em relação a você. Saber o que ela não lhe contou pode ajudá-la a entender melhor esse relacionamento e a viver mais pacificamente.

image: maxpixel.net

1. Ela recebeu uma educação mais severa: ser a primeira e única filha por vários anos é muito diferente de ser em dois. Os pais são iniciantes e talvez nem saibam exatamente o que fazer. Tudo isso leva à imposição de regras e mais regras, apenas para proteger a filha. Com o segundo, é mais fácil entender os erros e talvez se tornar mais flexível.

2. Sempre ouviu a frase "Você é a irmã mais velha": erroneamente pensa-se que a irmã mais velha deve ser mais responsável, mais sensível e mais inteligente, mesmo que seja apenas alguns anos mais velha. Em qualquer situação, sempre foi ela quem desistiu de algo ou teve que provar que era "mais" do que era para a idade que tinha. Ter uma irmã mais nova para cuidar às vezes pode ser um obstáculo para vivar a própria idade.

3. Ela deixou você errar: embora ela tenha tentado lhe dar bons conselhos adquiridos com a experiência, sua irmã também entendeu quando era hora de deixar você errar, para permitir que você aprendesse com os erros. Nesses casos, no entanto, estava perto de você, para consolá-la e ajudá-la a avançar.

image: pixabay.com

4. Ela tentou ser um bom modelo: sabendo que tinha que liderar o caminho, porque lhe disseram isso quando criança, ela teve que aprender cedo a tomar decisões justas e equilibradas, como se ela fosse uma adulta. Sua presença a levou a repensar continuamente sua personalidade.

5. Ajudou seus pais a compreendê-la: tendo já passado por muitas experiências, sua irmã tentou dar ao seus pais o seu ponto de vista em muitas questões. Ela agiu como um intermediário entre você e seus pais, defendeu você e tentou justificar seu comportamento.

6. Ela se preocupou quando você começou a ter relacionamentos: quando uma menina vira uma jovem mulher, é uma preocupação para os pais, assim como para sua irmã mais velha. Os riscos e perigos são sempre muitos, mas com a sua presença ela tentou te mostrar uma direção segura. Ela estava com você quando você começou a se maquiar e se vestir para sair, olhando para você com olhos cheios de amor e ao mesmo tempo se preocupando que alguém pudesse machucar seu coração.

7. Ela teve que passar por egoísta: em muitas situações, ela pode ter parecido egoísta, como se não se importasse com seus problemas. Provavelmente, nada disso estava acontecendo, mas estava simplesmente vivendo sua vida como você tem sido capaz de fazer em muitas outras ocasiões desde a infância. Nós sempre dependemos muito da nossa irmã mais velha, às vezes esquecendo da sua liberdade.

Advertisement
image: pixabay.com

8. Ouviu dizer que era mandona: quantas vezes você ficou irritada oorque sua irmã sempre parecia querer dar palpite em tudo? Com o tempo, talvez você tenha percebido que sua intenção sempre foi protegê-la.

9. Às vezes, ela se sentia perdida: ser mãe, pequena professora, amiga e irmã pode trazer muita confusão e uma sensação de perda. O que a ajudou a superar essas dificuldades foi o amor que sente por você.

10. Ela está sempre disposta a ajudá-la: ela provavelmente nunca lhe contou porque nunca houve necessidade de dizer isso. No entanto, sua irmã sempre estará lá, como tem sido por todos esses longos anos. Um laço muito intenso e profundo liga vocês e ela nunca permitiria que você se metesse em problemas sem fazer nada. Tudo sem pedir nada em troca, porque ter uma irmã mais nova é um pouco como a primeira experiência de ter um filho e, para uma criança, você faz qualquer coisa.

Tags: FamíliaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado