Chefe do RH explica como se deve reagir quando um funcionário pede demissão: "parabéns!" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Chefe do RH explica como se deve reagir…
Esta menina faz Ocupa um assento extra com a mão e se recusa a movê-la para deixar uma mulher grávida sentar: ela se senta em cima

Chefe do RH explica como se deve reagir quando um funcionário pede demissão: "parabéns!"

21 Abril 2022 • Por Roberta Freitas
703
Advertisement

Se algum de vocês já teve o prazer, ou o desprazer, de deixar o emprego, saberá o nível de desconforto que enfrenta ao fazer esse pedido. Nunca é agradável ter que dizer ao seu chefe que você pretende "abandonar o navio", mas é um passo inevitável quando você tem a sorte de encontrar melhores ofertas de emprego. Daniel Space, responsável pelo quadro de funcionários de uma empresa e, portanto, especialista em Recursos Humanos, publicou um vídeo no qual explica como o chefe de uma empresa deve cumprimentar um funcionário que decide sair. Segundo o especialista, o ressentimento e a hostilidade devem ser postos de lado.


No vídeo que Dan postou no TikTok, o homem é visto explicando em detalhes como deve ser conduzida uma conversa entre o chefe de uma empresa e um funcionário que pediu demissão. Este é um momento delicado, claro, que merece ser tratado com tato e empatia. Dan argumenta que um verdadeiro chefe deve apoiar seus funcionários, mesmo em um momento como esse.

Veja como um chefe deve começar, de acordo com Daniel, caso um funcionário peça demissão:

"Parabéns. Estou muito feliz por você e que todo o seu trabalho tenha valido a pena. Sentiremos sua falta por aqui, sentiremos falta de todas as coisas maravilhosas que você fez. Por favor, não se preocupe nem um minuto com o trabalho ou a transição que faremos, a empresa vai ficar bem. Eu vou ficar bem. Sentiremos sua falta, por favor, mantenha contato conosco e nos avise se houver algo que pudermos fazer."

Além disso, acrescentou à conversa: "adoraríamos comemorar seu sucesso com você, mas queremos respeitar sua privacidade. Se você quiser nos contar sobre seu novo emprego, todos gostaríamos de celebrá-lo. É uma honra para mim ver até onde você chegou, é bem merecido. Espero que você consiga um aumento significativo e uma posição de trabalho gratificante, e espero que você mantenha contato conosco".

Muitos usuários agradeceram a Dan por este vídeo, dadas as terríveis experiências pessoais que tiveram em diferentes empresas. Muitos afirmaram que, na maioria das vezes, os chefes das empresas ficam chocados com o pedido de demissão dos funcionários e, em vez de elogiar seu crescimento, como só um verdadeiro líder faria, recorrem a insultos ou suficiência nas últimas duas semanas de trabalho.

E você já teve uma conversa assim com seu ex-chefe?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado