Um jovem inventa "a água de comer" para ajudar pacientes idosos a continuarem hidratados - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um jovem inventa "a água de comer"…
O espaço na cama é muito pequeno? Uma empresa criou um colchão onde cabe toda a família! Uma enfermeira mostra seu método de colocar um bebê recém-nascido para dormir usando uma toalha e uma coberta

Um jovem inventa "a água de comer" para ajudar pacientes idosos a continuarem hidratados

Por Roberta Freitas
19.665
Advertisement

As pessoas idosas, e ainda mais as que sofrem de demência, podem colocar em risco a própria saúde só porque não bebem o suficiente. Quando você está velho, a sensação de sede é quase completamente perdida e é fácil ter uma desidratação grave. Além disso, muitas pessoas com demência sofrem de grande dificuldade em engolir fluidos, complicando ainda mais as tentativas de hidratação.

Um jovem, neto de uma senhora com uma leve forma de demência, elaborou um plano para permitir que sua avó, e todas as outras pessoas idosas, bebam o suficiente, sem qualquer esforço.

Lewis Hornby, após ver sua avó ser internada por causa de uma desidratação grave, decidiu pensar em algo que pudesse evitar esse inconveniente novamente. A avó, como muitos idosos, sofre de uma leve demência que a faz esquecer completamente de beber, além do fato de não perceber a necessidade de beber e de ter dificuldade em engolir líquidos. Uma situação complicada, mas nada rara.

image: Vimeo/Lewis Hornby

O que o jovem Lewis inventou são bolas coloridas feitas com 90% de água e a parte restante de gelatina e eletrólitos para aumentar o efeito hidratante.

As bolas são sólidas, têm uma cor brilhante que facilmente atraem a atenção das pessoas e não deixam resíduos nas mãos.

Lewis fez com que a caixa quem contém as bolinhas tivesse uma abertura facilitada, projetada para aqueles que têm uma destreza reduzida, e uma cobertura transparente para que as gelatinas coloridas chamem a atenção. 

Advertisement

"Minha avó já comeu 7 gelatinas em 10 minutos, o equivalente a um copo de água, que ela teria tomada em horas e necessitaria da assistência de alguém".

image: Vimeo/Lewis Hornby

Uma maneira muito simples - mas igualmente eficaz - de evitar que os idosos compliquem ainda mais o seu estado de saúde por causa de um mero esquecimento.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado