Ficar perto do mar pode ajudar nosso cérebro a nos fazer sentir mais calmos e relaxados - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ficar perto do mar pode ajudar nosso…
Uma vovó de 98 anos vê o seu bisneto pela primeira vez... O encontro vai te emocionar! China: uma mulher desmaia e o cachorro insiste para subir na ambulância com ela

Ficar perto do mar pode ajudar nosso cérebro a nos fazer sentir mais calmos e relaxados

Por Roberta Freitas
6.708
Advertisement

Passar o tempo ao ar livre, caminhando nos bosques, nas montanhas ou na praia, traz benefícios para o nosso corpo e mente. Talvez nem todos saibam que apenas passar um tempo na praia pode nos trazer um feedback muito positivo, começando pela diminuição dos níveis de estresse que acumulamos todos os dias. Mas em que modo ir para a praia, passa um tempo na areia ou simplesmente tomar um banho de mar pode fazer a gente se sentir melhor?

image: Pxhere

Sabe-se que passar tempo ao ar livre é bom para o corpo e para a mente. Segundo os neurocientistas, mesmo passar um dia na praia de vez em quando teria implicações positivas para nossas vidas. A paz e a calma que você respira no mar, segundo estudos, são definidas como o "Espaço Azul". Dessa forma, foram apelidados os efeitos benéficos no cérebro causados pelo ruído das ondas e pelo ar relaxante típico das praias. Quando você está no "espaço azul", você se sente à vontade, quase hipnotizado. 

Quando você percebe que está relaxando na beira da praia, não é só uma coisa da sua cabeça mas, na verdade, é uma maneira diferente de reação cerebral com os estímulos do ambiente externo! Mas como o mar pode ajudar seu corpo?

image: Pexels

Ir à praia reduz o estresse. O inimigo natural do estresse é exatamente a água, então, dar um mergulho ou simplesmente molhar os pés, vai fazer com que você sinta uma sensação de relaxamento. A água tem a particularidade de fazer você se sentir à vontade e mimado, até mesmo a cor que distingue o mar, ou seja, o azul, tem a capacidade de reduzir o estresse.

Ir à praia reduz sentimentos de depressão. O som das ondas e o cheiro do mar podem ajudá-lo a alcançar um espaço meditativo, longe do caos da vida cotidiana e do estresse da cidade. Dar um passeio à beira-mar, respirando profundamente enquanto você é embalado pelo som das ondas, pode ter implicações muito vantajosas.

O mar ajuda a sua criatividade. Assim como ajuda a reduzir o estresse e os sintomas depressivos, a praia pode ajudar a superar os bloqueios criativos que frequentemente nos atormentam. Como quando você está em um estado meditativo, a calma da praia ajuda você a se concentrar nas coisas que você realmente precisa. Estar no espaço azul permite que você limpe sua mente e enfrente os projetos de uma maneira mais criativa.

Portanto, passar regularmente tempo na praia pode mudar a sua visão de vida para melhor. Estar em contato com a natureza, geralmente tem um bom feedback sobre o físico e a saúde, mas a praia em particular, pode atuar diretamente na alma e no espírito!

Tags: MarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado