Esta igreja hospeda todas as noites 250 pessoas para evitar que elas durmam na rua - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta igreja hospeda todas as noites…
Desmascarada uma loja de peixes que colocava olhos falsos nos animais para que parecessem frescos Casas comuns para idosos: uma alternativa mais barata e mais social às casas de repouso tradicionais

Esta igreja hospeda todas as noites 250 pessoas para evitar que elas durmam na rua

Por Roberta Freitas
56.557
Advertisement

São Francisco é um dos destinos turísticos mais visitados nos Estados Unidos, graças às suas baías, arquitetura eclética, por suas famosas colinas e sua vivacidade cultural. É o lar dos centros biomédicos mais importantes do país e é o centro econômico, financeiro, cultural e turístico de toda a região. Mas São Francisco não é apenas famosa por sua riqueza, é também conhecida pelo número de pessoas desabrigadas. Felizmente, na cidade existem aqueles que tentam ajudar...

Talvez nem todos saibam que São Francisco é uma das cidades mais caras dos Estados Unidos. Estima-se que sejam necessários pelo menos US$ 123.000 por ano para viver confortavelmente, números que não podem ser alcançados por todos. Enquanto a cidade é muito rica em suas áreas centrais e turísticas, a população de rua continua a crescer dia após dia nos subúrbios. Embora São Francisco não seja uma das cidades mais populosas do país, de acordo com o último censo, ela mantém a primeira posição no que diz respeito aos cidadãos sem-teto nos Estados Unidos!

Existem cerca de 7.500, um número bastante alto que impede que os serviços sociais intervenham como deveriam. Essas pessoas vivem em condições muito difíceis, sem um lugar seguro para passar a noite e sem uma refeição para consumir. Neste cenário muito delicado existe uma instituição de caridade que está tentando ajudar essas pessoas.

Esse é o Projeto Gubbio, uma instituição de caridade católica que oferece uma casa para cerca de 250 pessoas desabrigadas todas as noites. A associação disponibiliza as igrejas de São Bonifácio e a de São João Evangelista no distrito missionário, como abrigo para os necessitados. Qualquer pessoa em dificuldade pode ser aceita por esta associação, sem qualquer tipo de solicitação ou acesso oficial à organização. Aqueles que pedem ajuda são ajudados e recebem todo tipo de assistência. Da comida, ao vestuário aos serviços de saúde externos, eles são disponibilizados aos necessitados que são tratados com o respeito e a humanidade que merecem.

No vídeo anexo no final do artigo, você pode ver o trabalho do Projeto Gubbio e os testemunhos de pessoas que encontraram refúgio nesta instituição de caridade. É bom ver como essas pessoas estão tentando virar a página graças ao suporte e segurança que podem dar a eles um lar permanente!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado