Os tios e as tias são pessoas fundamentais na criação e na educação das crianças - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os tios e as tias são pessoas fundamentais…
Todos o criticam por ter mandado flores para a sua ex-mulher: a sua resposta deixa todos calados 3 verdades sobre a cesariana que só as mulheres que a fizeram podem conhecer

Os tios e as tias são pessoas fundamentais na criação e na educação das crianças

1.503
Advertisement

Já dissemos várias vezes como é importante educar as crianças com amor. Em geral, acredita-se que o amor maior venha dos pais e dos avós, mas nas famílias há outra figura importante que participa do crescimento das crianças: os tios.

Os tios estão na metade do caminho entre os pais e os avós: são tão jovens quanto os pais, mas podem aproveitar do fato de que, no final das contas, não é um filho deles, como acontece com os avós. O fato de não ter que educar a criança de ainda serem jovens são os ingredientes necessários para criar uma figura muito importante na vida de uma criança e também na do futuro adulto.

image: maxpixel.net

Que os pais não levam isso para o lado pessoal, mas é verdade que os tios constituem uma figura paralela à deles: os tios irão cuidar das crianças com mais tranquilidade e menos rigidez, visto que não são seus filhos.

Eles não precisam reprovar, não se preocupam como os pais e com as regras que devem seguir: em suma, os tios só apreciam a beleza de seus sobrinhos. E o mesmo é verdade para as crianças. Com os tios aproveitam os benefícios dos adultos, sem as pressões típicas da mãe e do pai.

Os pais devem se orgulhar de ter figuras semelhantes do seu lado: especialmente na adolescência, quando os problemas provavelmente surgirão, as crianças terão um confidente "seguro". Se necessário, os tios poderão contar aos pais as situações mais delicadas, senão guardarão o segredo.

Os tios também têm mais paciência que os pais: não estão educando uma criança, então é normal ter uma atitude diferente daquela de quem está em contato quase todos os momentos do dia com a criança. Como resultado, os tios podem ser os mais adequados para ajudar nas tarefas de casa e em todas as situações em que a paciência é um ingrediente-chave.

Os tios, finalmente, transformam o desapego em um maior relaxamento: eliminam os medos e os temores que podem surgir em um pai que vê seu filho crescer rapidamente, e desfrutam de todos os momentos com os sobrinhos. Os tios sempre incentivam as crianças a lidar com os pequenos e grandes desafios da vida, e isso será de grande ajuda para as crianças.

Eles sempre saberão que podem contar com uma pessoa confiável, presente e que os ajudará quando precisarem: afinal, os tios estão sempre presentes na mente de uma criança, mesmo quando são adultos.

Mesmo longe, os tios sempre têm um lugar em nossos corações e neles sempre colocamos uma confiança inalterada.

E você, já disse pros seus tios o quanto você os ama?

Tags: CriançasFamíliaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado