As crianças teimosas tendem a ter mais sucesso na vida adulta: é o que dizem alguns psicólogos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As crianças teimosas tendem a ter mais…
As mulheres fortes geralmente preferem ficar sozinhas do que com pessoas imaturas Segundo um estudo, cuidar dos netos pode tornar a vida dos avós mais feliz e gratificante

As crianças teimosas tendem a ter mais sucesso na vida adulta: é o que dizem alguns psicólogos

Por Roberta Freitas
2.964
Advertisement

Todos os pais tentam dar regras e obrigações aos filhos, e nem sempre é uma tarefa fácil. Cada criança tem sua própria personalidade e algumas delas, como aquelas teimosas e determinadas, são mais complicadas de se administrar, especialmente em algumas faixas etárias. Se tenta lutar contra essas características comportamentais, sem saber que esses lados da personalidade levarão os filhos a terem maiores chances de sucesso na vida adulta.

A American Psychological Association, uma associação de psicólogos americanos, conduziu um estudo com uma amostra de crianças de 8 a 12 anos para analisar diferentes aspectos de suas personalidades, incluindo teimosia, responsabilidade e paciência, e os efeitos que eles tiveram em sua vida adulta.

image: pixabay.com

Os resultados mostraram que aqueles que desafiaram e questionaram a autoridade tornaram-se adultos mais responsáveis, autoconfiantes, determinados e realizados. Seu temperamento determinado e obstinado os prepara para enfrentar qualquer adversidade e alcançar seus objetivos.

Advertisement

O estudo desses psicólogos certamente não quer dizer que as crianças não devam ser educadas para respeitar as regras decididas por seus pais, mas sim para que eles não tentem mudar o temperamento dos próprios filhos. Além disso, a pesquisa tem um propósito científico, o de aprender mais sobre os aspectos psicológicos dos indivíduos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado