Os 3 conselhos para a felicidade da professora de yoga mais velha do mundo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os 3 conselhos para a felicidade da…
A magia dos gatos: uma energia que envolve e protege os seus donos Os pais podem estressar as mães mais do que os filhos, é o que revelou uma pesquisa

Os 3 conselhos para a felicidade da professora de yoga mais velha do mundo

3.721
Advertisement

Ela tem sido chamada de "Forrest Gump da vida real" pelos célebres personagens que conheceu ao longo de seus 100 anos de vida: de Ernest Hemingway a Coco Chanel, de Martin Luther King a Ghandi, quem a conheceu ficou impressionado com sua energia e desejo de viver.

Estamos falando de Tao Porchon - Lynch, a mais velha professora de yoga do mundo, com uma forma física extraordinária e um grande sorriso que a acompanha todos os dias. Em 2016, ela lançou seu último livro ""Dancing Light: The Spritual Side of Being Through the Eyes of a Modern Yoga Master".

Depois de aprender esta arte na Índia - onde começou a praticar yoga aos 8 anos - hoje Tao mora em Nova York, onde continua dando aulas de seis a oito vezes por semana e a dar conselhos valiosos - como esses 3 segredos para alcançar a felicidade.

1. Não fique pensando nas coisas ruins que podem acontecer

Segundo Tao, é essencial manter a mente longe da negatividade, porque ela pode se revelar um ingresso em uma espiral; na verdade "sua mente fica nesses trilhos e te assombra com tudo que poderia dar errado".

São apenas palavras? Não realmente. "Eu estive na Segunda Guerra Mundial em contato com pilotos da força aérea e, ao observá-los, entendi o que significa viver sem medo, é assim que devemos enfrentar a vida: sem medo", diz Tao.

2. Não julgar

É importante não cair na tentação fácil de julgar os outros - e talvez se sentir melhor consigo mesmo. Todos, como guardiões de sua história pessoal, têm algo a nos ensinar.

Tao diz que "meu tio costumava zombar de um fazendeiro que não teve o privilégio de estudar". Ele também podia ser analfabeto, mas sabia muito mais sobre a terra em que vivemos e dos alimentos que nos nutrem do que meu tio. Temos sempre que lembrar que qualquer pessoa pode nos ensinar algo importante".

Advertisement

3. Enfrente todos os dias com alegria

Nós devemos querer ser felizes, acima de tudo; então, comece todos os dias com o espírito certo e um lindo sorriso. Exatamente como Tao: "Toda manhã me levanto e digo a mim mesma que será o melhor dia da minha vida... No final, é sempre assim!" Portanto, "quando você acordar, sorria, para que sua vida seja a melhor prática de meditação possível".

No fim, não é tão difícil assim... 

Tags: CuriososYogaBem-estar
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado