A carta mais potente que uma mãe já escreveu para seu filho... - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A carta mais potente que uma mãe já…
Você sempre olha para o relógio quando são 11:11? Veja o que significa A vida não é mais a mesma depois da morte dos nossos pais

A carta mais potente que uma mãe já escreveu para seu filho...

2.039
Advertisement

Desde o primeiro momento em que chegamos neste mundo, eles sempre estiveram por lá. Eles nos aceitaram imediatamente, com muitos medos e incertezas, eles nos criaram da melhor forma que puderam e, para nós, fizeram e continuam a fazer muitos sacrifícios. Os pais sempre nos deram seu amor incondicional, o seu apoio em todos os momentos da nossa vida e desejaram para nós o melhor.

Podemos sempre contar com eles, mas, como a vida infelizmente nos ensina, há um momento em que as partes se invertem e eles precisam de nós. Isso não significa cuidar deles apenas porque somos movidos por um senso de dever, mas por um senso de respeito e reconhecimento a todos os sacrifícios que eles fizeram, e principalmente por amor. Uma mãe, com sua carta dirigida ao filho, nos ensina exatamante isso, o valor desse nobre sentimento.

image: pixabay.com

Amado filho

Estou escrevendo esta carta para você com a sinceridade que vem do fundo do meu coração. Eu quero que você saiba o quanto eu te amo e o quanto eu desejo que você seja feliz todos os dias da sua vida. Mas eu também quero te pedir uma coisa.

Quando eu envelhecer, tenha paciência e tolerância. Tente entender que a vida é um ciclo no qual a pessoa nasce, se torna criança, adolescente, adulto e depois envelhece, o que equivale a se tornar criança novamente, mas em um corpo diferente.

Talvez eu conte para você histórias e anedotas do que vivi, talvez não seja capaz de me sentir bem e peço que repita o que você me disser, talvez eu perca o fio da conversa e não me lembre do que estava falando ou fazendo. Por favor, seja paciente, não fique zangado e não grite! Eu juro que não farei nada errado, apenas nunca pare de compartilhar seu tempo com sua mãe, comigo, mesmo quando eu envelhecer.

Às vezes, vou querer comer coisas que podem prejudicar minha saúde, tente me explicar pacientemente por que não devo fazê-lo, como expliquei para você com amor, porque você não podia comer doces quando criança.

Terei problemas em me adaptar às novas tecnologias ou precisarei de tempo para aprender como lidar com elas e me adaptar a elas, não fique zangado, por favor. Tenha um pouco de fé, se você me ensinar pacientemente eu posso aprender mais rápido e se eu falhar, pelo menos será incrível rir juntos e depois lembrar do que aconteceu.

Meu corpo vai parar de responder pouco a pouco, eu não vou poder pular, correr ou ficar de pé, nem brincar no chão como nos velhos tempos. Por favor, não pare de me dar sua mão, mas acima de tudo a sua confiança. Ao seu lado, posso superar a velhice e prometo não me tornar um fardo para você.

Houve um momento em que te ensinei a andar, correr, conversar, abraçar. Quem não deixou você cair, quem te deu comida e cuidou de você toda vez que adoeceu, quem te ouviu e olhou para tudo que você queria me mostrar? Tudo isso eu fiz com paciência, mas acima de tudo com amor, com o mesmo amor que ainda tenho por você. Gostei de todas as situações que vivi com você e aprendi muito com elas, por isso agradeço.

Mais uma vez peço que seja paciente quando eu envelhecer, tente entender que, se for difícil para você, será mais ainda para mim. Então, ajude-me a lidar com o humor para que a vida flua da melhor maneira. Não se sinta triste porque eu envelheço, não tem dúvidas sobre o fato de que eu gostei do meu tempo na Terra, especialmente passar minha vida ao seu lado.

Vamos aproveitar cada momento que a vida nos proporciona, compartilhando risos, abraços e histórias. Vamos aproveitar o amor e carinho que temos agora que estou aqui e por favor, nunca esqueça o quanto eu te amo.

Da sua mãe, que te ama de todo o coração.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado