A melhor condição da vida não é estar apaixonado, mas estar em paz consigo mesmo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A melhor condição da vida não é…
Os filhos são os motores que fazem com que a gente continue, não importa o que aconteça As pessoas que se lamentam sugam as nossas energias: alguns conselhos para gerenciá-las

A melhor condição da vida não é estar apaixonado, mas estar em paz consigo mesmo

1.367
Advertisement

Hoje mais do que nunca, a necessidade de ter alguém ao lado parece ser algo essencial, seja um parceiro ou um amigo. Essa exaustiva busca de companhia pode, às vezes, levar à pessoas que nos prejudicam emocional e psicologicamente, perturbando a nossa própria vida. Muitas vezes, não podemos ficar sem eles, porque nos sentiríamos desconfortáveis e desorientados.

image: pixabay.com

Esses humores, no entanto, são principalmente devidos aos desequilíbrios internos que vivemos e quem temos por perto, especialmente se são pessoas negativas, refletem de alguma forma essa condição de mal-estar. Como você pode se sentir bem com os outros se não estiver confortável consigo mesmo? É impossível e, por isso, na maioria das vezes nos conformamos com aqueles que temos ao nosso lado, achando que não podemos achar nada de melhor e que não merecemos mais.

Em vez disso, é importante tentar redescobrir a paz interior que permite viver a própria vida com mais serenidade. Parar por um momento para refletir objetivamente sobre experiências passadas, ajuda a ver as coisas sob uma luz diferente e é o primeiro passo para um novo contato com o próprio ego. O segundo é entender que a auto-realização vem primeiro de si mesmo e, talvez, também daqueles que decidimos ter por perto. O equilíbrio saudável está em dar a mesma importância à própria pessoa e aos outros.

image: pixabay.com

O terceiro passo é confiar em sua própria força, quando se trata de ajustar os pedaços de sua vida, e não pensar que o amor pode ser a solução para cada problema. As coisas são ajustadas um pouco de cada vez, cada uma com seu próprio tempo, e não todas juntas.

A quarta é perceber que as coisas precisam mudar na própria vida e desejar redescobrir essa serenidade e a paz interior há muito perdida. É somente graças a essa consciência que a mudança que é necessária pode ocorrer, começando com a separação dos relacionamentos saudáveis daqueles que não são. Como alguém pode se sentir calmo, se não tiver calma nos laços emocionais? Uma vez feito isso, você tem que trabalhar duro consigo mesmo, com suas inseguranças e desconfortos. Claro que não é uma coisa simples, mas um passo após o outro você vai perceber que, dentro de você, você sempre teve uma força que pode superar qualquer barreira. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado