Aprenda a parar de reclamar e a agradecer por aquilo que tem: só assim você irá chegar em um alto grau de maturidade espiritual - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Aprenda a parar de reclamar e a agradecer…
As crianças que ajudam nos afazeres domésticos serão adultos de sucesso O padrinho e a madrinha são importantes na vida de uma criança: veja quais são as suas responsabilidades

Aprenda a parar de reclamar e a agradecer por aquilo que tem: só assim você irá chegar em um alto grau de maturidade espiritual

4.659
Advertisement

Aprenda a ficar quieto, a não reclamar e a agradecer sempre pelo que alcança ou recebe. Só assim é possível alcançar a chamada 'maturidade espiritual'. Você está espiritualmente maduro quando aceita os erros que comete, aprende a se desculpar e a não brincar com o que é importante, quando percebe que alguém precisa de ajuda e corre para dar uma mão. Você está espiritualmente maduro quando não instiga os outros a vingar-se, quando você está procurando a melhor maneira de se curar das feridas sem desejar ferir os outros. 

A maturidade espiritual, então, nos permite ser mais seletivos, entendendo que há poucas pessoas com as quais podemos contar e nos faz nos tornarmos bons amigos, empáticos, sem querer nada em troca.

Ser espiritualmente maduro também significa não mais julgar as aparências, não mais medir a dor dos outros de acordo com a própria escala, não interferir nas escolhas dos demais, mas respeitá-las.

A maturidade espiritual é o status que nos permite sentir prazer em estarmos sozinhos para nos imergirmos em um momento de profunda paz e conexão com nossa alma.

Mas como alcançamos a maturidade espiritual?

image: pexels

Depois de um percurso cansativo, depois de altos e baixos e obstáculos superados com a sua própria força. A maturidade espiritual é alcançada quando se aprende a amar a si mesmo, a reconhecer seus limites sem odiá-los, quando os sentimentos inúteis de culpa caem, quando se perdoa os próprios erros e se emprega suas energias no esforço de remediá-los, quando se começa a rezar não só por si mesmo, mas acima de tudo pelos outros.

Ser maduro espiritualmente nos levará para longe das pessoas negativas, a não mais acreditar em falsas promessas, a não invejar os outros, mas apenas a querer melhorar a nós mesmos, agradecendo pelo imenso presente que é a vida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado