Uma pessoa mentalmente forte geralmente tem uma característica peculiar: a paciência - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma pessoa mentalmente forte geralmente…
4 pistas que podem dizer se a pessoa à sua frente é honesta com você ou não Os 5 comportamentos dos pais que os filhos costumam levar dentro de si por toda a vida

Uma pessoa mentalmente forte geralmente tem uma característica peculiar: a paciência

Por Roberta Freitas
4.430
Advertisement

A paciência é uma virtude que acompanha o ser humano, caracterizada pela capacidade de superar os diversos contratempos e dificuldades encontradas ao longo do nosso caminho.

A paciência é uma qualidade e uma atitude interior própria daqueles que aceitam a dor, a adversidade, as ofensas, as disputas, com a alma calma e pacífica, controlando suas emoções e perseverando nas ações. É necessária calma, constância, assiduidade, aplicação sem interrupção para fazer um trabalho ou para percorrer qualquer caminho que escolhemos como nosso.

image: unsplash

Do ponto de vista filosófico, "a paciência é a constância corajosa que se opõe ao mal e permite ao homem não ser dominado por ele".

Muitos momentos da nossa vida requerem paciência, tolerância e calma, necessárias para evitar agir quando as situações não dependem diretamente de nós; essas virtudes nos permitem entender até mesmo quando é hora de agir, para enfrentar obstáculos com força, integridade e sem arrependimentos. E é essa alternância consciente entre expectativa e ação que caracteriza uma pessoa madura.

image: pexels

Há circunstâncias em nossa vida que infelizmente não podemos mudar imediatamente, há momentos em que não podemos nos transformar rapidamente e, certamente, nem sempre obteremos os resultados que esperamos ou queremos.E é aqui que essa paciência nos permite superar tudo isso para abrir novos capítulos de nossa existência com maior maturidade e autoconfiança.

A paciência nos tornará mais serenos, mais compreensivos, com menos preconceito e, portanto, teremos uma visão mais clara de todas as coisas.

Desenvolvendo a paciência, a espera será diferente, nos tornará diferentes, fará parte da nossa maturidade como ser humano e do nosso modo de encarar a vida. Até mesmo o conhecido cientista Isaac Newton disse: "Se eu fiz descobertas de valor inestimável, foi mais por ter sido paciente do que por qualquer outro talento". Portanto, façamos da paciência a nossa companheira eterna e aliada. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado