Carta de um filho que foi abandonado pelo pai

por Roberta Freitas

05 Fevereiro 2019

Carta de um filho que foi abandonado pelo pai
Advertisement

Tornar-se pai é uma das experiências mais maravilhosas na vida de um homem, mas para alguns também pode se tornar um desafio insuperável. Não é incomum, por exemplo, que uma mulher acabe sozinha com uma criança porque o pai fugiu, assustado com a ideia de assumir a sua responsabilidade, forçando a criança a viver um vazio, sem entender por que seu pai não a quis. 

Aqui está a carta de um filho para o homem que não quis ser seu pai.

via naranxadul.com

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Para você que ajudou a me trazer a este mundo, agradeço.

Obrigado porque sem você eu nunca teria conhecido a maravilhosa mulher que me criou, e porque sem você ela nunca teria descoberto o quão forte e corajosa ela era.

Eu não me importa por que você foi embora, você teve suas razões, e se você não pode contribuir de alguma forma para a minha vida, eu acho que foi o destino que queria que você desaparecesse e não fizesse parte dela.

De vez em quando talvez você pense sobre isso, se pergunte como estou, talvez você tenha me visto enquanto eu estava saindo de casa. Eu também faço isso, penso em como minha vida teria sido se você não tivesse ido embora. Mas a verdade é que minha vida não foi tão ruim, a mulher que você abandonou foi capaz de preencher o vazio que você deixou.

Eu te perdoo porque talvez você não tivesse nada para dar, mesmo que no começo fosse difícil aceitar não ter um pai. Eu me virei bem apesar das dificuldades, aprendi a ser independente, e que o amor que realmente importa é o das pessoas que querem estar perto de mim.

Advertisement
Maxpixel

Maxpixel

Eu nunca ouvi nada de mal sobre você, afinal não há muito a dizer sobre alguém que nunca esteve presente. Mas sei que não quero um homem como você na minha vida, muito menos na dos meus filhos.

A sua ausência me ajudou a conhecer o meu valor, me ensinou a escolher as pessoas que amo. Minhas batalhas, meus sucessos não têm nada a ver com você. Se eu herdei algo de você, não tenho idéia do que é, porque o que me fez o que sou é o amor da mulher que você deixou sozinha.

Eu não te odeio porque já te perdoei. Consegui conquistar minha felicidade sem sua ajuda. Se eu estou aqui hoje também é graças a você, alguém que foi embora porque não queria me ver crescer.

Advertisement