Um cachorro é o melhor presente que podemos fazer a nós mesmos e à nossa família

por Roberta Freitas

20 Fevereiro 2019

Um cachorro é o melhor presente que podemos fazer a nós mesmos e à nossa família
Advertisement

Parafraseando o famoso provérbio, poderíamos dizer que aqueles que encontram um amigo de "4 patas" encontram um tesouro. Quem tem ou teve um cão em sua vida não trocaria todo o ouro do mundo pelos momentos que essas criaturas extraordinárias lhe deram. Eles são capazes de nos dar amor incondicional, eles podem nos entender com um único olhar e conhecer nosso estado de espírito melhor do que nós mesmos. Somos todo o seu mundo, eles nos fazem sentir únicos e especiais, eles preenchem nossas vidas com alegria e conseguem nos fazer sorrir novamente mesmo em momentos tristes.

via akc.org

Advertisement
pxhere

pxhere

Por mais que possamos domesticar um cachorro, ele também, com sua maneira de fazer carinho e de brincar, acaba "nos domesticando". Imagine por um momento estar na cabeça peluda de seu fiel companheiro de aventuras, eis o que ele diria se pudesse ditar as "regras" da coabitação:

  • Nunca se tranque em um quarto sozinho
  • Deixe-me sair toda vez que eu te pedir, mesmo que eu tenha acabado de voltar
  • Se alguma coisa cai no chão, é minha
  • Você nunca mais ir sozinho no banheiro
  • Não me diga para parar de latir, se eu estou latindo eu tenho uma razão
  • Você tem que me deixar provar tudo o que você come
  • Renda-se, eu vou dormir em qualquer lugar da casa, especialmente onde você não quer
  • Você nunca vai sair de um cômodo sem mim

Advertisement
tyndall.af.mil

tyndall.af.mil

Ter um animal de estimação, seja um gato, um cachorro ou qualquer outro, é definitivamente uma responsabilidade, exige atenção, custos, alguns sacrifícios e o torna um pouco menos "livre". Tudo isso, no entanto, é realmente pouco em comparação com a riqueza emocional, o amor, o conforto, a serenidade e a felicidade que nossos amigos de 4 patas podem nos dar. Todos os feriados adiados, o dinheiro gasto, os sofás mordiscados e as bugigangas quebradas não valem a beleza de receber tão grande afeição.

Advertisement